terça-feira, 10 de abril de 2012

Casarão dos Canedo no centro da cidade poderá ser reformado.

Boa notícia: Li na coluna de Kátia Cilene no Barbacenaonline, que possivelmente o Casarão dos Canedo será reformado.

A nota publicada na coluna em 04 de abril, cita que uma empresária barbacenense do ramo de gastronomia comprou a casa, e que já estaria em contato com os órgãos de preservação do patrimônio histórico, para viabilizar a reforma do casarão.

Em postagem publicada neste blog em 25 de março de 2011, questionei a situação caótica do Casarão, pois víamos com grande preocupação o futuro desta obra rara.

Esperamos com ansiedade que tudo isso possa se tornar realidade, pois o Casarão dos Canedo é uma construção magnífica, uma verdadeira obra de arte a céu aberto que compõe junto a outras construções antigas no local, uma área de grande riqueza arquitetônica da cidade.

Vamos aguardar e torcer pela recuperação desta preciosidade barbacenense.

A empresária que adquiriu o casarão, desejamos todo sucesso nesta empreitada, não nos esquecendo dos agradecimentos pela sensibilidade aguçada que teve ao querer preservar nosso patrimônio histórico. Parabéns pela iniciativa.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...