segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inaugurado o FRIGO URIAS - Matadouro Frigorífico em Barbacena

A Empresa Barbosa & Cia inaugurou na manhã desta quinta-feira, dia 7 de outobro de 2010 , sua nova unidade industrial, um Matadouro Frigorífico. O evento contou com a presença da prefeita Danuza Bias Fortes e outras autoridades e convidados.

De acordo com o diretor administrativo, Urias Barbosa de Castro Filho, a unidade industrial vai gerar cerca de 250 empregos diretos e indiretos. O empreendimento possui uma área total de 60 mil m². Seu abatedouro possui capacidade de abate, processamento de carnes, miúdos e subprodutos de 3 mil aves/hora ou 24 mil aves/dia. O matadouro frigorífico para abate e industrialização de carnes e suínos terá a capacidade nominal de 100 bovinos/dia e 200 suínos/dia com instalações de trilhagem mecanizada e mesa rolante, conforme padrões e normas do segmento. Com a inauguração a atual sede vai ser transformada em um entreposto de abastecimento, mantendo a loja de venda no varejo, as câmaras, os escritórios da administração e o setor de transporte e manutenção.

Para a prefeita Danuza Bias Fortes, a inauguração da nova unidade industrial foi um ponto positivo para a cidade. “Esse investimento contribuirá de forma concreta para a geração de novos empregos e renda, ampliando e fortalecendo ainda mais o mercado de alimentos em Barbacena e região”, ressaltou.

As instalações da nova unidade estão em conformidade com o Serviço de Inspeção Federal – SIF, com o Licenciamento Ambiental da FEAM e com as normas do Instituto Mineiro de Agropecuária.

O presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia, observa que a nova unidade facilitará a vida do produtor rural, contribuindo com as vendas de animais para o frigorífico, gerando uma receita maior para os produtores.

A nova unidade industrial está localizada na Zona Rural Serrinha, às margens da rodovia MGT 265, km 60, que liga a cidade de Barbacena à Alto Rio Doce.

Comentário: Parabéns a Família Urias por mais este grande investimento em nossa cidade, muito sucesso no novo empreendimento. Barbacena precisa de gente de visão empresarial como a de vocês para poder voltar a crescer.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...