sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Assine petição pelo IMPOSTO JUSTO


O Sindifisco Nacional apoia uma campanha para mobilizar a população para a necessidade de correção da tabela do Imposto de Renda. A campanha Imposto Justo, lançada em maio, pretende convencer os congressistas a reduzir as injustiças fiscais provocadas pela não correção, que onera os assalariados. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site do Sindifisco Nacional.

Para dimensionar o prejuízo dos assalariados com a não correção da tabela, Luiz Antonio Benedito explicou que o contribuinte que, em 1996, ganhava nove salários mínimos, era isento do Imposto de Renda. Agora, informou, quem ganha dois salários mínimos é obrigado a pagar.

A explicação é que a não correção da tabela fez com que várias pessoas que estavam isentas, devido à renda baixa, fossem paulatinamente se tornando contribuintes. “Só para se ter uma ideia, isso dá algo próximo a 500% de defasagem”, disse à Agência Brasil.

O IMPOSTO JUSTO é uma iniciativa popular com apoio do Sindifisco (Sindicatos dos auditores-fiscais da receita federal do Brasil), que busca informar e mobilizar a população brasileira para corrigir, junto ao Congresso Nacional, as irregularidades observadas atualmente na tabela do Imposto de Renda.

Queremos que a correção da tabela do imposto de renda acompanhe a evolução da renda anual dos trabalhadores mais a inflação, corrigindo assim distorções que, no final das contas, só beneficiam quem ganha mais. O país já tem um índice que mede essa evolução, calculado pelo rendimento médio mensal das pessoas com dez anos de idade ou mais e obtido pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – PNAD, do IBGE. Além disso, o projeto prevê a possibilidade de abater do imposto devido até R$ 12.000,00 por ano em gastos com educação. Hoje, esse teto é de pouco mais de R$ 3.000,00.


Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...