segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestações deixam redes sociais e invadem as ruas do país.


A violência da polícia recentemente em São Paulo contra uma manifestação popular, desencadeou vários protestos nas redes sociais por todo o Brasil e também no mundo por brasileiros que moram no exterior. 

A atitude parece ter sido um estopim para alavancar manifestações de rua em várias cidades, com palavras de ordem contra todos os desmandos da política nacional, que vem sendo criticada há décadas... Não é só contra o governo atual, mas contra todo tipo de corrupção e exploração que o povo vem sofrendo sempre calado, com o agravante dos investimentos escalabrosos na realização da Copa das Confederações que priorizava a construção de estádios, deixando em segundo plano saúde, educação e os demais problemas sociais do país.

Realmente a violência não é o caminho para rebater a manifestação de um povo que clamava por melhores condições de vida e sobrevivência, uma vez que aqui no Brasil se paga imposto demais e temos serviços de menos!...

O que me chama a atenção ao ler artigos relacionados a todos estes acontecimentos é que existe interesse dos diversos lados políticos em alavancar, cada um na sua visão e a favor de seus propósitos, protestos populares! E aí é que os manifestantes tem que ter cautela.

Este movimento popular que parece nascer das redes sociais por uma população inconformada com os graves problemas do país,  se for mesmo adiante, precisará se resguardar das atitudes de proveito das diversas facções políticas nacionais, abrangendo como um todo as questões sociais sem se deixar levar por este ou aquele lado, no intuito de preservar a livre manifestação do cidadão contra tudo aquilo que ele acredita ter que mudar no país; senão acabarão sendo mais uma forma de alienação e manipulação.

Vejo com preocupação o crescimento das manifestações, apesar de ser totalmente a favor. As questões exigidas devem ser mais claras, mais específicas; para isto deveria ser criada uma organização nacional pelos jovens, que constituam o direito de cobrar em nome da coletividade, atitudes efetivas e positivas na solução de nossos principais problemas. O movimento das ruas deveria ter nome, especificação, é o que penso.

Para exigir é preciso também se organizar, manifestações isoladas não terão o sucesso esperado; e atualmente realmente carecemos de cobrar com objetividade e clareza o fim de tantos desmandos, sejam na educação, na saúde, na cobrança exagerada de impostos que não são empregados aonde deveriam e ainda o fim da imensa corrupção que assola há tanto tempo o país, com uma impunidade estarrecedora. Afinal todos nós desejamos um país melhor!

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...