segunda-feira, 24 de junho de 2013

JUVENTUDE DOS ANOS 80 AGRADECE E PARABENIZA A JUVENTUDE DE HOJE!


Fui adolescente e jovem nos anos 80 - E Hoje eu não poderia estar mais feliz com as manifestações da juventude por um Brasil Melhor! Não poderia deixar de lembrar aqui, o que representou para a nossa geração as brigas políticas que travamos nos anos 80!
Naquele tempo lutávamos pelo fim da Ditadura Militar no país, que ocorreu em 1985, com o início da Nova República e a eleição do primeiro presidente civil, ainda por voto indireto, no país!

Lutamos no movimento das “Diretas Já” que dava ao povo brasileiro o direito de votar para presidente da república - o movimento começou em 1983, em plena época da Ditadura e, em 1989, já no regime civil, fomos às urnas votar pela primeira vez para eleger o presidente do país!

Logo em seguida, estivemos nas ruas de novo, em 1991, para pedirmos o impeachment de Fernando Collor – por Corrupção (apesar de ter havido também outros motivos e interesses) e, desde o início do voto direto, a estabilidade democrática permite aos brasileiros comparecerem às urnas, a cada quatro anos, para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Parece simples, mas o que ocorreu naquela época foi uma luta diária, manifestações também em todo o país com o envolvimento das mais diversas classes, como por exemplo, a classe dos artistas da época. Lembro-me de Milton Nascimento cantando a todo pulmão “Coração de Estudante” que emocionava e incentivava a nossa luta; bandas nacionais como Legião Urbana, Capital inicial, Barão Vermelho com Cazuza, cantavam canções como: Que País é Este, Música Urbana e Brasil Mostra a Sua Cara!

Hoje com o ressurgimento da moda dos anos 80, seja nas questões das roupas, nos desenhos animados, na música que também contagia a nova juventude, em sites nostálgicos que trazem listas de produtos e seriados da época, não poderia ter terminado diferente. Acabaram por importar também o desejo de um futuro melhor, que contagiava a nossa geração!...

Filmes como “Cazuza” e “Somos tão Jovens” contam a rebeldia da nossa época e, com certeza, tudo isto colaborou com a Juventude consciente de hoje. Temos orgulho de todos vocês que não deixam barato e muito menos pra depois! Já dizia o sábio Geraldo Vandré na canção “Pra não dizer que não falei das Flores”: ”Quem sabe faz a hora não espera acontecer!”

Por isso a minha geração, geração de jovens dos anos 80, agradece e saúda esta nova Juventude! Parabéns, e contem conosco, mais uma vez nas ruas e esquinas do país!... A Luta de hoje também é nossa!

 “Venha, o amor tem sempre a porta aberta e vem chegando a PRIMAVERA,
nosso futuro RECOMEÇA, venha que o que vem é PERFEIÇÃO!...”
Perfeição- Legião Urbana.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...