quarta-feira, 2 de maio de 2012

Curiosidades: Novidades Ecológicas pelo Mundo

Hotel Oferece refeições de graça para quem estiver disposto a gerar energia.

O Crown Plaza Hotel em Cpenhaque na Dinamarca oferece uma refeição para todos aqueles que se disponibilizarem a gerar energia – um generoso vale-refeição de aproximadamente R$60,00. Cada hóspede voluntário deve produzir 10 Watts/hora, mais ou menos 15(quinze) minutos de pedaladas para ter o direito a refeição.

Bar capta energia produzida pelos seus freqüentadores



Todas as luzes e sons de uma balada gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisto, o Bar Surya em Londres na Inglaterra, refez o chão da sua pista de dança e o revestiu com placas que, ao serem pressionadas pelos freqüentadores do local, produzem corrente elétrica. O visionário dono do Bar disse que a energia produzida pelos freqüentadores, corresponde a 60% da necessidade energética do lugar.

Empresa Cria impressora que não usa tinta e nem papel.

Quem disse que toda impressora precisa de tinta e de papel? A Impressora PrePean é diferente das convencionais. Ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas que são à prova d’água e reaproveitáveis. É só colocarem elas novamente na impressora que a próxima impressão ficará no lugar da anterior.

Universidade constrói Telhado Verde

A Universidade Tecnológica de Nanyang em Cingapura de cinco andares, construiu um telhado revestido de grama. O telhado verde serve de área de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção de água da chuva.

Designer cria carregador de iPhone, alimentado por aperto de mão.

Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão. O conceito foi chamado de “You Can Work”.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...