segunda-feira, 21 de maio de 2012

Apae Barbacena completa 50 anos em 31 de maio de 2012


A APAE Barbacena completa em 2012, 50 anos de dedicação e atendimento aos portadores de necessidades especiais. A Instituição foi fundada em 31 de maio de 1962, por D. Léa Paoluci juntamente com um grupo de pais com filhos que apresentavam a necessidade.

Primeiramente se denominava Associação Barbacenense de Assistência aos Excepcionais (Abae), até ser absorvida pelo projeto das Apaes do Brasil inteiro.

Todos sabemos do grande empenho de D. Léa junto a instituição que, como não poderia ser diferente, cresceu e se transformou neste centro maravilhoso de tratamento aos portadores de necessidades especiais, que hoje abrange toda a nossa região, e é orgulho para a nossa cidade.

Parabéns D. Léa, funcionários e colaboradores, uma vida melhor e mais humana se constrói com ações efetivas e transformadoras como este trabalho de vocês.

Abaixo a programação festiva em comemoração aos 50 anos da Instituição:

Dia 28 de maio: segunda-feira – Jornada Cultural “Vem Olhar para além da diferença” no anfiteatro do Colégio Estadual:
9:00h – Palestra da Equipe da APAE para a comunidade de Barbacena e região, com o tema: “Desmistificando a prática no atendimento às pessoas com necessidades especiais”
13:00h – Palestra para familiares, usuários e profissionais da APAE, proferida por Alisson Vinícius de Souza (presidente da APAE de Florestal/MG) e Lucilene Carvalhais (gerente de autogestão, autodefesa e família, da Federação Estadual das Apaes).

Dia 29 de maio: terça-feira – Caminhada saindo da Praça do Rosário, à partir das 9:00h em direção a Apae.

Dia 30 de maio: quarta-feira – homenagem e lançamento do selo comemorativo dos 50 anos da APAE, às 19:00h na Câmara Municipal.

Dia 31 de maio: quinta-feira – Missa Comemorativa às 9:00h no Santuário de Nossa Sra. da Piedade.

Dia 01 de junho: sexta-feira – visita do presidente da Federação das APAES de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, das 11:00h às 15:00h na APAE Barbacena.
19:00h – Oficina do Rock com a Banda Ranier, no teatro do Colégio Estadual, os ingressos serão trocados por um litro de leite longa vida e biscoitos que serão doados a Apae.

Dia 02 de junho: sábado – Baile Comemorativo no Alcas Buffet, à partir das 22:00h, ingressos na Apae.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...