segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Frente suprapartidária contra corrupção lançada hoje.

Senadores de vários partidos da base estão se revezando nos apartes ao discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS) , que lançou nesta segunda-feira a frente suprapartidária contra corrupção e impunidade de apoio à faxina da presidente Dilma Rousseff. Simon lembrou que o movimento das Diretas Já começou com meia dúzia de pessoas, e depois ganhou o país contra uma ditadura. Os senadores chamaram de "segunda-feira cívica", evocando a morte de Jango e ilegalidade de Brizola conclamaram a todos a integrar uma frente não de alinhamento automático a presidente Dilma, mas para apoiá-la a continuar a limpeza e combate a corrupção, sem se render a chantagem dos partidos atingidos.
Simon pediu que todos os líderes tenham humildade de dialogar com Dilma, sem chantagens, para que ela possa continuar o processo de combate a corrupção no governo. Mas pediu também que a presidente saiba manter o diálogo, sem truculência, sem impor decisões de cima para baixo.

"Nossa presidente tem que ter um pouco mais de gentileza, sem dar ordens de cima para baixo. Ela tem que dialogar com a gente, conversar, sentar junto para encontrar uma saída", pediu Simon, dizendo que esse é um momento de transformar um limão em limonada.

"Essa não é uma sessão normal de segunda-feira, é uma sessão diferente. Hoje toda a sociedade quer justiça, ética e dignidade. Que a presidente leve firme adiante essa decisão. Presidente, apure o que tem que ser apurado com grandeza, seriedade, magnitude, espírito republicano, mas continue!", pediu Simon.



Fonte: Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...