quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Prefeitura de Barbacena promove atualização do Cadastro Imobiliário

A Prefeitura de Barbacena está promovendo a atualização de seu Cadastro Imobiliário, que serve como parâmetro para a arrecadação do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Há aproximadamente dez anos não se realiza um recadastramento sistêmico dos imóveis do município, o que deixou o mapa urbano fiscal completamente desatualizado, acarretando perda de receita para os cofres públicos e distorções na cobrança do imposto.
A atualização do Cadastro Imobiliário será feita com a utilização da tecnologia de geoprocessamento, a cargo da empresa Geodados, contratada mediante processo de licitação. Serão captadas imagens aéreas e frontais de todos os imóveis da cidade, para o real dimensionamento da atual área construída e definição do padrão de construção, entre outros aspectos que são utilizados para a determinação do valor do IPTU. As fotografias áreas já começarão a ser feitas no final do mês de janeiro ou início de fevereiro, dependendo das condições climáticas. Em seguida será feito o registro fotográfico frontal, com a utilização de veículos devidamente equipados.
Comentário: A cidade cresceu muito nos últimos anos, acho plausível a atitude da Prefeitura em refazer o cadastro destes imóveis. O IPTU é um imposto revertido para o município e hoje carecemos de recursos em quase todas as áreas. Este trabalho certamente irá colaborar com o desenvolvimento de Barbacena.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...