quinta-feira, 2 de julho de 2009



HOMENAGEM A
Chrispim Jacques Bias Fortes – BIAZINHO

Deixa o nosso convívio um dos mais importantes filhos de nossa terra, Biazinho aguardou com paciência e bravura a posse de sua filha Danuza como prefeita no retorno de uma tradição política que engrandece o nome do nosso município. Ao ver a filha assumir a Prefeitura completava um ciclo vitorioso na política e ao mesmo tempo nos deixava o legado de uma carreira feita de hombridade, caráter, personalidade e distinção. Viu sua filha assumir a cidade e fez no dia da posse um discurso emocionado, como quem parecia ter completado uma grande missão. E foi, por obra do destino, coroado com a vitória da filha e o retorno da família ao comando dos destinos de sua amada Barbacena. Fez em sua carreira pública um exemplo a ser seguido, esteve sempre do lado de seu povo, sempre com palavras firmes, enérgicas, de esperança e confiança na justiça, pautando com coerência suas atitudes, sempre em favor de um todo.
E aos que tiveram o privilégio de estarem ao seu lado, sempre demonstrou a importância que dava as suas mais simples promessas, como quem procura sempre acertar, buscando sempre o conceito mais correto em cada situação, impondo a sua palavra como promessa a ser cumprida e respeitada. Ética é uma palavra esquecida hoje em dia, mas definiria o padrão de vida pública que baseava todos os seus conceitos, retidão, firmeza nos propósitos e a busca incessante do que é do bem.
Fica um gosto de derrota ou perda em nossa mente, perdemos alguém que merecia nossa mais sincera confiança, nossa mais pura admiração; mas na verdade, não perdemos, e nem devemos questionar tais desígnios do destino, pelo contrário, vencemos e ganhamos com a presença em nosso convívio de alguém com tamanho valor, que nos deixa a sensação de querer mais um pouco desse maravilhoso convívio, afinal precisamos ainda de grandes mestres e Biazinho foi sem sombra de dúvida um mestre na arte da vida e da política. Adeus Biazinho, com quem particularmente vivi muito pouco, mas mesmo assim pude aprender muito!
Fica esta minha humilde mas sincera homenagem, a família Bias Fortes, e ao nosso já saudoso Biazinho. Grandes conquistas geram grandes batalhas, e fica em nós o gosto de sermos vencedores, por termos tido o privilégio do seu convívio.
Barbacena, 01 de julho de 2009
Waldir Wamser.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...