quinta-feira, 9 de julho de 2009

Câmara aprova uso da Internet nas campanhas eleitorais
Fonte: rede Teia/MG

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8 de julho) mudanças nas regras eleitorais. Entre as mudanças, os deputados aprovaram a liberação da internet nas campanhas, mas com restrições.Pela proposta, os provedores de conteúdo na internet estarão proibidos de dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, ou seja, sites não poderão expressar a preferência por um ou outro candidato.Fica liberada a propaganda na internet, nos sites de relacionamento, como o twitter e o Orkut, e por e-mails. Não haverá restrições aos eleitores que quiserem fazer sites de apoio a políticos.Também está previsto o direito de resposta na rede. O dono de um blog que difame um candidato terá de dar espaço ao atingido.As regras dos outros meios de comunicação também valerão para os debates com candidatos na internet. Para que eles ocorram, será necessária a concordância de dois terços dos políticos que disputam o cargo.Para o projeto ser promulgado ainda falta os deputados começarem a votar os destaques que visam alterar o texto principal e encaminharem para aprovação também no Senado.

Acho ótimo esta iniciativa, a liberdade de expressão sempre deve prevalecer; e quanto mais os eleitores conhecerem seus candidatos, melhores serão suas escolhas. Esta iniciativa privilegia a verdadeira democracia!

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...