segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Teatro Municipal de Barbacena - Prefeitura doa terreno para a construção.

Mais  um  passo  dentro  das  ações visando a construção do Teatro em Barbacena já foi dado pela Prefeitura. A Câmara Municipal aprovou o projeto do Executivo, autorizando a Prefeitura a fazer a doação, ao SESC Minas (responsável pela construção do Teatro), de um terreno próximo a Sericícola.

 Após aprovação da Assembleia Legislativa do Estado, o Governo de Minas fez a doação do referido terreno ao município. Porém, para que a parceria com o SESC fosse concretizada havia a necessidade da Prefeitura doar o espaço para que a entidade possa dar andamento ao projeto e construção do empreendimento.

Segundo o prefeito, “a Unidade que o SESC irá construir em Barbacena vai contemplar dentro do projeto um centro multifuncional de eventos onde poderá estar acontecendo teatro, congresso, seminários, formaturas, e diversos outros tipos de atividades para atender ao público comercial, privado, cultural e ao poder público, realizando assim um sonho de toda a cidade”, destacou.

 “Agora que o terreno foi doado pela Prefeitura, o investimento para construção será integralmente do SESC Minas. Os recursos são advindos das contribuições das empresas do comércio do Estado. Vai ser o comércio de Minas investindo na cultura, no turismo, no esporte e nos eventos em Barbacena e, consequentemente, investindo no fomento à economia. Estamos estimando um investimento entre 20 e 30 milhões de reais”, destacou Oswaldo Fernandes, presidente do Sindicomércio de Barbacena e integrante do Sistema Fecomércio Minas e Sesc/Senac. 

Fonte: Barbacena.mg.gov.br

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...