terça-feira, 26 de agosto de 2014

Barbacena sediará a 23ª Exp. Estadual de Gado Holandês MG – Exphomig, confira a programação.

Barbacena recebe de 7 a 13 de setembro a 23ª Exposição Estadual de Gado Holandês de Minas Gerais (Exphomig), no Parque de Exposições Senador Bias Fortes. Tradição, qualidade e produtividade fazem parte do evento, que desponta no cenário nacional e cresce a cada ano. Durante a Exposição também será realizada a entrega da principal premiação de gado Holandês do Estado, o Melhores de Minas 2013, onde serão conhecidos os criadores que mais se destacaram na criação e crescimento da raça. 

Este é o 4º ano consecutivo que a cidade sedia a Exposição, que traz uma extensa programação, com inovações e uma estrutura completa para receber os criadores e o público, possibilitando a geração de novos negócios.

A Exphomig é realizada pela Associação dos Criadores de Gado Holandês de Minas Gerais (ACGHMG) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e a Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (Agir), com o Núcleo dos Criadores de Gado Holandês de Barbacena (Nughobar) e Sindicato Rural de Barbacena.

Nome internacional será jurado oficial da Exphomig
Os julgamentos do gado holandês jovem e adulto acontecem nos dias 12 e 13, sendo jurado oficial o canadense John Crowley, que possui larga experiência pelo mundo, sendo julgador em eventos nos Estados Unidos, Coréia do Sul, Argentina, Peru, México, Equador, Portugal, Suíça, Brasil e no Canadá, onde conquistou a mais alta honraria do país: o título Criador Master pela Holstein Canadá, em 2001.

Programação Oficial 
21/07 à 24/08 - Inscrição dos Animais para a 23ª Exphomig
07/09 à 08/09 - Recepção dos Animais da 23ª Exphomig
08/09 à 10/09 - Julgamento de Admissão dos Animais da 23ª Exphomig
11/09 às 21h - V Leilão 'Parada da Perfeição'
12/09 às 7h30 - III Café da Manhã da Poitara Genética
12/09 às 13h - Julgamento de Machos e Gado Jovem
12/09 às 20h30 - Entrega de Prêmios 'Melhores de Minas 2013'

13/09 às 9h - Julgamento Gado Adulto 

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...