terça-feira, 1 de julho de 2014

Pronto Atendimento – PA de Barbacena será transferido para Hospital Regional


Em 90 dias, o Pronto Atendimento (PA) – Urgência e Emergência, que atualmente funciona nas dependências da Santa Casa de Misericórdia, será transferido para o Hospital Regional de Barbacena, pertencente à Fhemig. A medida foi decidida após reunião, quarta-feira passada, dia 25, no gabinete do Secretário de Saúde de Minas Gerais, José Geraldo de Oliveira Prado, com as presenças do Presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais – Fhemig, Antônio Carlos de Barros Martins, do Prefeito de Barbacena, Toninho Andrada, do Deputado Estadual Lafayette Andrada, do Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, do Diretor Geral do Hospital Regional de Barbacena, Jorge Correa e de técnicos estaduais.

A decisão foi tomada após dois meses de estudos e levantamentos, em que pelo menos quatro reuniões de trabalho foram realizadas na capital, na Cidade Administrativa – sede do governo mineiro, além de outras setoriais em Barbacena. O objetivo da mudança é solucionar a crise do Pronto Atendimento (PA) que hoje está instalado na Santa Casa. A medida foi comunicada oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde. Nela, o Subsecretário Tiago Lucas informa que “a transição deve ser efetivada com segurança, resguardando os serviços de Urgência e Emergência, para que em até 90 dias possamos atender aos melhores padrões de eficiência e resolutividade, que possam garantir à população referenciada a assistência necessária”.

A partir de julho, a Fhemig providenciará as ações administrativas para admissão emergencial de pessoal e adequação do espaço físico para a instalação do PA. Segundo os estudos realizados, deverão ser admitidos aproximadamente 350 funcionários para as áreas administrativas, médicas, enfermagem, farmácia e atendimentos. 

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...