sábado, 21 de julho de 2012

Política - o que Barbacena precisa?

Novamente nos encontramos em mais uma Eleição Municipal. Quantas já se passaram e quanta esperança já colocamos em novas atitudes para a cidade! Infelizmente passam-se os mandatos e nada acontece. Muda alguma coisa aqui e ali, mas nada que restabeleça o crescimento do nosso município. 

Afinal, de que Barbacena precisa? Não temos uma identidade definida! Não somos pólo universitário, pólo agrícola, pólo turístico, não somos nada! Já fomos Cidade da Seda, Cidade das Rosas, dos Loucos... e hoje? Não sabemos sequer em que investir nos próximos anos. Enquanto as cidades da região crescem e se desenvolvem (vejam Conselheiro Lafaiete como exemplo), nós ficamos a mercê da mesmice!

Barbacena precisa retomar o crescimento com urgência, precisa traçar planos para o presente e o futuro! “Projetos”, esta é a palavra chave. Quais são os nossos projetos de desenvolvimento? Será que existe algum? Enquanto nossos políticos debatem sobre quem manda mais ou menos, quem tem mais ou menos influência, nós sofremos com a falta de oportunidades. Vejo em outras cidades debates sobre projetos em andamento e por vir, enquanto que aqui debatemos somente sobre “lados” políticos, e quem ficou com fulano ou sicrano!

Nesta eleição precisamos pedir diferença. Queremos saber como ficará nossa vida em sociedade, que rumos darão para a nossa cidade, queremos discussão sobre desenvolvimento e planos de ação que definitivamente poderão levar Barbacena ao rumo certo.

Chega de hipocrisia, de demagogia, de inconsequências políticas! Precisamos olhar Barbacena com o carinho que ela merece, com olhos de vanguarda e de desenvolvimento! Pra mim, não importa lados, pra mim existe uma cidade que está desgastada pela mesmice de sempre e que precisa encontrar um caminho de progresso. Estamos no século XXI e as pessoas daqui pensam em política como se estivessem ainda nos anos 70. Verdadeiro absurdo!

Vamos falar de investimentos em turismo, educação, cultura e, principalmente, em indústrias! Precisamos gerar novos e muitos empregos, precisamos aproveitar o crescimento do país e procurar nossa identidade maior, investir naquilo que fará nossa cidade crescer e aparecer! 

Barbacena tem que se reencontrar. Barbacena precisa que seu povo acorde da xaropada de veneno político de mil novecentos e antigamente, e cobre dos seus representantes soluções!

Discussões vazias já estão banalizadas! O que precisamos nesta eleição é de respostas. Estamos do lado de Barbacena, acreditamos em ação e não somente em pessoas! Candidatos têm que apresentar muito mais do que conversa vazia.

Por fim, sabem qual lado eu busco?... O lado que quer o progresso! O lado que quer desenvolvimento, o lado que quer sustentabilidade e crescimento já! Vocês eleitores deveriam buscar este lado também.

Votem em quem apresentar melhor programa e maior interesse pelo futuro de nossa terra! Esta sim é uma política de vanguarda, que cria mecanismos de crescimento, baseada em propostas e na busca de soluções. O voto é o importante instrumento de transformação, aprenda a votar, vote com consciência, e juntos faremos a diferença! Barbacena precisa de quem a veja com outros olhos. BARBACENA PRECISA VOLTAR A CRESCER!

Texto de: Waldir Wamser

Um comentário:

Anônimo disse...

olá ! sou candidato a vereador e gostei mt do foi dito em seu blog,pena q a maioria nao tem esta visao.é a minha primeira vez na politica pois estou cansado de ver a cidade abandonada.ass. jorge luis.abraço !

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...