domingo, 15 de julho de 2012

IFET Câmpus Barbacena realiza Colônia de Férias

O IFET Câmpus Barbacena realizará entre os dias 23 e 29 de julho, nas dependências da instituição, a Colônia de Férias do 1º semestre de 2012. A colônia de férias é gratuita e aberta a toda comunidade.

No período da manhã, a colônia de férias ocorrerá de 8 às 12 horas e, no período da tarde, será de 13 às 17 horas. Segundo o Coordenador da Colônia de Férias, professor Luiz Carlos Gomes Júnior, cada criança ou adolescente poderá participar somente em um turno, para que outras crianças tenham a chance de participar do evento.

Serão 80 vagas para a comunidade em geral no período da manhã e mais 80 vagas no período da tarde.”, explicou o Coordenador da Colônia de Férias, professor Luiz Carlos Gomes Júnior.

Na primeira versão realizada em janeiro de 2012, a atividade destinou-se a crianças de 6 a 12 anos. Conforme o coordenador da Colônia, visando facilitar a distribuição por faixas etárias, após discussão com os alunos (monitores), foi definido por trabalhar com os seguintes grupos:
A- 5 anos até 6 anos 11 meses e 29 dias;
B- 7 anos até 8 anos 11 meses e 29 dias;
C- 9 anos até 10 anos 11 meses e 29 dias;
D- 11 anos até 12 anos 11 meses e 29 dias.

As atividades que serão realizadas durante a Colônia de férias, de acordo com cada faixa etária, são: gincana, jogos esportivos, jogos adaptados, atividade aquática, filme, música, dança, brincadeiras, competições em grupos, visita ao campo (Núcleo de Agricultura, Núcleo de Zootecnia, Setor de Equoterapia) etc.

Os interessados em participar da Colônia de Férias devem se inscrever entre os dias 18 e 20 de julho, no Prédio sede do Câmpus Barbacena (Rua Monsenhor José Augusto, 204, no Bairro São José), no horário de 9 às 12 horas e 13 às 16 horas. Um dos pais ou responsáveis legais devem levar um documento próprio e do seu filho ou filha. A ficha de inscrição somente será preenchida mediante apresentação dos documentos.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...