segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estudo do Transparência Brasil revela que Parlamentares brasileiros são os que mais pesam no bolso dos cidadãos na comparação com sete outros países.

Em 2007, estudo da Transparência Brasil - demonstrou que, excetuando-se o Congresso dos Estados Unidos, o Congresso brasileiro é o mais caro num conjunto de dozes países em termos absolutos. Quando se levam em conta as disparidades de custo de vida e nível de renda dos diversos países e se ponderam os montantes conforme a renda per capita, os custos totais do Congresso brasileiro ultrapassam os dos Estados Unidos e chegam ao topo da escala.

Ou seja, a população brasileira é a que mais paga para manter o Congresso entre todos os países examinados.

A comparação levava em conta a totalidade dos orçamentos das Casas examinadas. Grandeparte desses orçamentos é dirigida para cobrir custos de manutenção, folha de pagamento defuncionários permanentes, obras e outros. Outra parcela corresponde a gastos diretos comcada parlamentar.

O presente estudo se dirige a esses gastos: quanto os congressistas de países selecionadoscustam, em termos reais, para o bolso da população, em comparação com o Brasil.

O que se verificava para o orçamento geral se repete: considerando-se salários, benefícios ecobertura de custos com assessores o Brasil supera os gastos de todos os sete paísesexaminados. O contribuinte brasileiro paga mais para manter um mandato de senador oudeputado do que o contribuinte dos EUA, o país mais rico do mundo.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...