sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prefeito de Barbacena fala sobre sua gestão em 2013.

Quais as principais conquistas da sua gestão em 2013?
R - A principal conquista foi recuperar a capacidade de reação da cidade, de reconquistar um espaço que estava perdido e relegado a um segundo plano. Hoje, Barbacena já se impõe como referência na região, atraindo investimentos importantes, tanto na área pública como privada. Com as obras do Hospital Geral da Cidade, por exemplo, a cidade será o principal polo de saúde pública entre as 50 cidades que formam a região macro centro/sul do Estado, com extraordinário estímulo ao setor da saúde, gerando empregos, vendas de equipamentos no setor, movimentação de pessoas de fora da cidade que para aqui virão em busca de atendimento, trazendo reflexos no comércio, bares, restaurantes, hotéis, etc. A construção do Shopping Regional dará a Barbacena uma condição única em todo o sudeste mineiro, com movimentação anual de cerca de R$ 150 milhões entre fornecedores, vendas e geração de empregos. 

Hoje, Barbacena tem perspectivas empresarias muito animadoras e isso melhora a alta estima da cidade e da população, que começa a acreditar que é possível construir um bom momento para todos nós e que é possível também transformar a realidade de dificuldades da nossa cidade num ambiente mais favorável. Não se faz isso do dia para a noite, mas demos um grande passo nesse sentido, e em 2014 começaremos a colher os frutos da nossa ação, dedicação, empenho e intenso trabalho feito em 2013.

Qual mensagem o prefeito deixa aos barbacenenses para o novo ano que se inicia?
R – Ainda há muito que fazer, temos plena consciência disso. Mas por outro lado, conseguimos construir mecanismos fortes para o enfrentamento dos problemas. Por isso minha mensagem é de confiança no futuro de Barbacena. Um futuro que começamos a edificar em 2013, quando de fato acreditamos que era possível avançar apesar dos gigantescos problemas herdados e da descrença e descrédito gerais. Hoje, esta página está virada porque temos crédito e ficha limpa junto aos organismos federais e estaduais, e vários projetos e verbas aprovadas. Temos muitos problemas, mas temos agora bons meios para superá-los. Então, vamos arregaçar as mangas para transformar estas perspectivas em realidade, mudando positivamente a vida das pessoas.

Este conteúdo é parte da entrevista concedida ao site da Prefeitura, veja a entrevista completa no endereço: http://www.barbacena.mg.gov.br/noticias.php?id=3529

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...