segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria, Rio Grande do Sul – “Negligência do Poder Público!”

Percebi, ao ler as notícias da tragédia em Santa Maria, que poucos falam do poder público como agente responsável pelo desastre. Criticam a Boate Kiss, os músicos (dois estão presos), os donos, etc. Na verdade a maior responsabilidade provém das determinações de segurança, que deveriam ser observadas e cobradas por órgãos competentes. Para mim, os maiores responsáveis seriam aqueles que “liberaram” as festas naquele local, dando chance a uma enorme fatalidade.

No Brasil existe a tradição do “jeitinho brasileiro” de resolver as coisas. Os políticos fazem as leis que, na maioria das vezes, são negligenciadas por eles próprios. Resolvem, de forma arbitrária, assuntos que envolvem seus eleitores ou amigos, fechando os olhos para pequenas irregularidades e favorecendo ricos que financiam suas campanhas... A maior omissão vem daqueles a quem confiamos a soberania em legislar, e se esses ignoram a lei que fizeram, como esperar que cidadãos comuns mal intencionados a cumpram? Alvarás são aprovados pelos municípios, após serem examinados, assim prevê a Lei. Este tipo de atitude pode ter sido uma das grandes causas desta tragédia.    

Existem no Brasil milhares de estabelecimentos na mesma situação daquele de Santa Maria. Até quando estaremos em risco pela negligência na aplicação da lei? Onde estavam os políticos locais quando foram aprovadas festas naquela boate? Com certeza ignorando a possibilidade de um possível desastre,

Que se apurem as responsabilidades, que não coloquem “panos quentes”, pois nós brasileiros honestos e que pagamos impostos, não podemos estar a mercê de negligências ou favoritismos! Estamos fartos deste “jeitinho brasileiro” de resolver os problemas! Temos que cobrar dos nossos políticos o cumprimento da Lei, evitando impunidades e catástrofes como esta de Santa Maria no Rio Grande do Sul!

Às famílias de Santa Maria, meu sincero pesar! Que Deus os abençoe e conforte neste momento de tanta tristeza!

waldir wamser – Barbacena/MG

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...