De acordo com o “Le Figaro”, Lula ficou irreconhecível. As fotos foram divulgadas pela assessoria de imprensa do ex-presidente, e tiradas pela própria esposa de Lula, Marisa, que também fez sua barba, deixando apenas um bigode. O Le Figaro escreve que aos 66 anos, Lula foi diagnosticado em outubro, provocando uma grande comoção nacional. Lula se submeteu à primeira seção de quimioterapia no início de novembro. "Estou pronto para enfrentar outra batalha", disse o ex-presidente, que declarou estar convencido na sua capacidade a vencer o câncer.
Os médicos, ressalta a reportagem, dizem que o bom-humor, a confiança e o otimismo de Lula é essencial para o sucesso de qualquer tratamento. Os oncologistas estão otimistas. Segundo os especialistas que acompanham o ex-presidente. Com esse tratamento, Lula tem 80% de chances de cura.
Vestindo uma blusa da Campanha contra o Câncer de Mama, Dona Marisa raspou a barba e a cabeça do seu marido Lula.
Com a decisão de raspar barba e cabelo, Lula se antecipou aos efeitos da quimioterapia, que provoca a queda de pelos. O ex-presidente cultivava a barba, que se tornou uma marca pessoal, desde quando era sindicalista, nos anos 1970.
Nenhum comentário:
Postar um comentário