segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Inaugurado o SuprirAki do Grupo Barramas em Barbacena, na antiga Fábrica São José.

O empreendimento que foi inaugurado no dia 24 de janeiro de 2011 em Barbacena é o segundo do grupo a carregar a bandeira SuprirAki e contará com inversões da ordem de R$ 10 milhões. Com o foco na tendência mundial de disponibilizar em um único estabelecimento vendas no varejo e atacado, o estabelecimento se tornará um centro comercial, já que além do supermercado, deverá receber outros pontos de vendas, como drogarias, lojas de vestuário e calçados, entre outros. "Este formato atende não apenas o setor atacadista, mas também o consumidor final, que encontrará preços mais acessíveis na loja", garantiu o gerente de Marketing.

A área de vendas da unidade terá 1,8 mil metros quadrados e contará com 24 caixas e estacionamento com aproximadamente 200 vagas. Conforme Nelson Júnior, a abertura da primeira loja SuprirAki fora de sua cidade sede (Juiz de Fora), representa um grande passo para a rede supermercadista. "Estamos apostando bastante em Barbacena. O município recebeu uma unidade Bahamas no fim de 2007 e, de lá para cá, os negócios da loja só cresceram", justificou.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Prefeitura convoca Professores Nível P1 que passaram no concurso.

A Secretaria Mun. Educação vai utilizar a ordem de classificação dos candidatos aprovados para fazer a contratação temporária para o início do ano letivo de 2011.

A divulgação das vagas para os classificados no cargo de Professor Nível P1 acontecerá nos dias 21/01/2011 (sexta-feira) e dia 24/01/2011 (segunda-feira), no auditório da Secretaria Municipal de Educação localizado à Rua Santa Catarina, no bairro Funcionários.

Horários e detalhes no endereço: www.barbacena.mg.gov.br

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

Quem não ficou chocado com a situação do Rio de Janeiro! Todos nós vimos cenas horríveis e famílias que perderam quase todos os seus. Sem falar da destruição das casas e cidades. Por isto resolvi postar aqui alguns endereços que levantei para quem quiser saber como ajudar. (Waldir Wamser)

“Várias localidades no Rio de Janeiro já se engajaram para ajudar as vítimas dos deslizamentos de terra provocados pelas recentes chuvas na Região Serrana do Estado. Shoppings, repartições do governo, ONGs e postos policiais aceitam qualquer tipo de doação. As principais necessidades são água mineral, alimentos não perecíveis (de preferência para pronto consumo), produtos de higiene pessoal, fósforos, isqueiros, velas, roupas, colchões e cobertores.

Os DONATIVOS podem ser levados para os seguintes locais:

- Delegacias, postos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar ou Polícia Rodoviária do Estado do Rio - Ministério Público Estadual (Av. Marechal Câmara, 370 - centro / Das 10h às 17h) - Palácio da Guanabara (Rua Pinheiro Machado, s/n - Laranjeiras) - Cruz Vermelha do Rio (Rua Coronel Bernardino de Melo, 2085 - Nova Iguaçu) e de todo o País - Viva Rio (Rua do Russel, 76 - Glória) - Secretaria de Assistência Social de Petrópolis (Rua Aureliano Coutinho, 81) - Centro de Cidadania de Itaipava (Estrada União Indústria, 11.860 - Petrópolis) - Ceasa Grande Rio (Av. Brasil, 19.001 - Irajá - [21] 2333-8217) - Ceasa São Gonçalo (Rod. Amaral Peixoto, Km 9,5 - Colubandê) - Fiperj Niterói (Alameda São Boa Ventura, 770 - Fonseca) - Repartições de Aruarama e sede da prefeitura (Av. Nilo Peçanha, 352, 2º andar, Centro) - Unidades da Aruarama Solidária (Av. Brasil, 10, 2º andar - Centro) - Sede da Assistência Social de Cabo Frio (Rua Florisbela Roza da Penha, s/n° - Braga - das 8h às 17h) - Sede da Coordenadoria de Serviços de Cabo Frio (Av. Joaquim Nogueira, 271 - São Cristóvão)

DINHEIRO:

A ONG Viva Rio disponibilizou uma conta para que sejam feitas doações (Banco do Brasil, agência 1769-8, C/C: 411396-9)
O Banco Bradesco também liberou uma conta para receber valores a serem repassados para as vítimas da região Serrana (Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, C/C 2011-7)
A Caixa Econômica Federal abriu uma conta em nome da Defesa Civil para recebimento de verba (Agência 0199, C/C 2011-0 para a operação 006)
O Itaú-Unibanco também colocou uma conta a disposição do governo do Rio, para receber valores aos moradores da Região Serrana (Agência 5673, C/C 00594-7)
Sangue: O Ministério Público ainda reforça que há necessidade de doação de sangue para pessoas que estão feridas. (HEMORIO - Rua Frei Caneca, 8, Centro)
Shoppings: Além disso dos pontos de coleta, os centros comerciais da Aliansce, que administra shoppings, também doarão R$ 100 mil em itens de primeira necessidade. "Se os centros de compras de outras regiões do Brasil também desejarem colaborar, serão muito bem vindos", declarou o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, em nota envidada pela entidade.
Fonte: MSN notícias – endereço:
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=27252594

Conheça o VOLT primeiro carro “Elétrico” Comercialmente viável da Chevrolet



A Chevrolet aposta na combinação de motores elétricos e um gerador a gasolina para obter autonomia antes inimaginável. Leia as impressões do modelo polêmico.
De Detroit, EUA - Adotar um carro elétrico significa optar por outro estilo de vida, deixando de lado escapadas não planejadas fora da cidade. Tudo por conta da limitada autonomia das baterias, algo capaz de causar ansiedade no dono. Um mal-estar que a General Motors mudou com o Volt, o primeiro "elétrico" comercialmente viável da Chevrolet. O termo está entre aspas justamente pela polêmica a respeito da classificação do carro, que pende entre elétrico com autonomia estendida e híbrido (ver box). Jargões à parte, o Volt cumpre a tarefa de unir o melhor dos dois mundos: a praticidade e rapidez de recarga dos carros a combustão com o aproveitamento energético dos carros a eletricidade.

O carro da vez

A autonomia projetada para o Volt pode superar os 600 quilômetros, quase quatro vezes maior do que a dos mais sofisticados modelos elétricos da atualidade. Com a vantagem de ser recarregado em posto de combustíveis e apresentar um consumo médio de 39,5 km/l. Para os que não desejam recorrer ao vil combustível, há a opção de recarregar o carro na rede elétrica – "plug-in" – e rodar até 56 quilômetros assim.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Relação de Aprovados no Concurso da PMB.



Encontra-se no site da Prefeitura Municipal, item Concurso público, a relação de aprovados no concurso realizado em dezembro de 2010, para a Prefeitura e o Demasp. Ou pelo endereço:
http://www.ufsj.edu.br/fauf/barbacenademasp.php

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...