sexta-feira, 12 de março de 2010

ACORDO PMDB/PT GANHA FORÇA EM MINAS



Aumentou, nesta semana, a possibilidade de um acordo entre o PT e o PMDB com vistas ao Palácio da Liberdade. Pelas conversas ouvidas nos bastidores, de ambos os lados, há entendimentos encaminhados para que o PMDB tenha a cabeça de chapa e o PT ocupe a vice e até mesmo uma das chapas para o Senado.
O Presidente Lula estaria manobrando para que o palanque de Dilma em Minas seja forte o suficiente para barrar a liderança do governador Aécio Neves. Pelas conversas que estão sendo mantidas, nos bastidores da sucessão, a fórmula seria aquela já anunciada aqui. O candidato ao Governo seria o ministro Hélio Costa, o vice seria o deputado federal Virgílio Guimarães, e o Senado ficaria com Patrus Ananias ou com o vice-presidente José Alencar, se ele estiver bem de saúde e liberado, não apenas pelos médicos, mas também pela família. Pelo conversado, Patrus não sairia se Alencar sair, reservando-se a outra vaga do Senado a um outro partido da coligação.
Não custa lembrar que, paralelamente a esses entendimentos, conversa-se também, no PRB, sobre a possibilidade de o vice-presidente e presidente de honra do partido, José Alencar, disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados e não no Senado. A mudança se justificaria por se tratar, a eleição de deputado, de uma campanha menos pesada do que a para o Senado, e ainda a necessidade de o PRB aumentar a sua bancada na Câmara - em Minas, por exemplo, a bancada se resume a um só deputado.
Restaria o ex-prefeito Fernando Pimentel, seguramente uma liderança forte no PT. Pimentel participaria do comando da campanha da ministra Dilma, reservando-se a ele a indicação para um ministério, no caso de vitória da candidata de Lula.

Nenhum comentário:

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...