terça-feira, 11 de agosto de 2015

Acontece neste mês a 2ª edição do Festival de Música Popular Livre.

Após o sucesso da 1ª edição do Festival de Música Popular Livre (2014) e também da repercussão em nível nacional do Festival Nacional de Teatro (2015) realizaremos nos dias 28, 29 e 30 de agosto a 2ª edição do Festival de Música Popular Livre. 


O Festival contará com a presença de músicos de Barbacena e outras cidades, em formato competitivo, com entrada totalmente franca. Somente poderão participar bandas/músicos que possuam trabalhos com letras autorais (mostra competitiva) em língua nacional ou músicas instrumentais igualmente autorais (formato geral acústico). 

A 2ª edição do Festival de Música Popular Livre comemorará o aniversário de Barbacena, numa bela homenagem à cidade e ao compositor mineiro Fernando Brant.

Com o Festival de Música lançamos também a fase de apoio geral ao INSTITUTO CURUPIRA em que contaremos com a contribuição de pessoas físicas e empresas para a manutenção das atividades em geral do Instituto (formação/produção cultural e ambiental), seja através da doação de quaisquer valores ou através da compra de produtos específicos da instituição. Maiores informações serão dadas em breve.

Convidamos nossa população a estar mais uma vez conosco, desta vez em ritmo de música, em prol da circulação e fortalecimento cultural de nossa cidade e região.

Vem com a gente?


Fonte e maiores informações: https://www.facebook.com/events/1463536127301218/

Estação "Ponto de Partida" será inaugurada em Barbacena no fim deste mês.

Acontece neste mês a inauguração da “Estação Ponto de Partida” nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, e para a divulgação lançaram o seguinte desafio:

Vamos inaugurar uma brincadeira? acesse o facebook e veja como participar.

"A Estação Ponto de Partida espera por vocês: no dia 21/8, Milton Nascimento, Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí apresentam Ser Minas Tão Gerais; no sábado 22/8, às 11h, teremos uma prosa com Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP, sobre o papel dos centros culturais – e ainda no sábado, às 20h, a incrível Spok Frevo Orquestra apresenta o seu repertório que conquistou as casas de jazz mais importantes dos EUA; e, para fechar com chave de ouro, no dia 23/8, duas apresentações do espetáculo Musicircus, da Cia. Navegante (às 11h e às 16h).

Os ingressos estão sendo vendidos na loja Complemento (R. Quinze de Novembro, 123), na sede da Estação (antiga Sericícola - R. Luiz Delbem, 80) e, para quem não mora em Barbacena, pelo email contato@pontodepartida.com.br. Informações: 32 3331-5803 e grupopontodepartida.com.br. E a festa está só começando. A Estação Ponto de Partida veio para trazer mais e mais cultura para Barbacena. Seja bem-vindo."

Patrocínio: Petrobras

Incentivo: Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Fonte: Grupo Ponto de Partida - Facebook

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...