terça-feira, 29 de abril de 2014

Jubileu de São José - Barbacena - Últimos dias

  

                   JUBILEU DE OURO DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO - 50 ANOS DE HISTÓRIA

Na cidade Barbacena na década de cinquenta, no antigo alto da fábrica erguia-se a suntuosa basílica de São Jose Operário, graças ao esforço e dedicação de abnegados sacerdotes e centenas de devotos beneméritos, o sonho se tornava realidade: Um santuário para os operários, um centro de espiritualidade e propagação do evangelho, um templo de mística vivencia da Eucaristia, um espaço divino numa cidade que se desenvolvia ligeiramente. O povo acorreu com devoção e alegria, fazendo da basílica o seu habitat religioso, o seu refugio nas dificuldades, a consolação das intempéries da historia, o jubilo nos dias de alegria, jubilo que originou em 21/04/1964, o Primeiro Jubileu de São José -  que neste ano de 2014, completa 50 anos!

Durante o Jubileu que acontecerá do dia 21/04/2014 a 01/05/2014 em nossa cidade de Barbacena, conhecida também como a cidade das rosas, muitas atrações estão programadas e as informações sobre missas e novenas poderão ser confirmadas abaixo.
Endereço  Jubileu: Praça Padre Hilário, 88 - Bairro São José
Fonte: Barbacenamg.blogspot.com                      

Dia 28 de Abril – Segunda-feira
Missas: 06, 08, 10, 15 e 18h
15h – Missa pela Associação Barbacenense Protetora dos Animais
19h – Jubileu da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e do MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) e EPCAr – Participação: Legião de Maria e Grupo Maria – RCC
21h – Show com Nando dos Teclados

Dia 29 de Abril – Terça-feira
Tema: A comunidade missionária é anúncio da alegria do evangelho e acolhida
Missas: 06, 08, 10, 15 e 19 horas
15h – Jubileu da paróquia de São Pio X e Jubileu da Escola Estadual “Adelaide Bias Fortes”
19h – Paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Participação: Pastoral do Dízimo e Animação Litúrgica
21h – Show com Vicente Medeiros e banda

Dia 30 de Abril – Quarta-feira
Tema: São José nos ensina a acolher Jesus
Missas: 06, 08, 10, 15 e 19 horas
15h – Jubileu da Paróquia do Divino Espírito Santo e Jubileu dos idosos e enfermos e Jubileu dos Profissionais da Saúde. Participação: Pastoral da Saúde e Terço das Mulheres
19h – Jubileu do Movimento Negro, Grupo Dom Bosco – Padre Raimundo Inácio da Silva. Participação: Terço dos Homens e Terço dos Jovens
Show: Sandro Kelmer

Dia 1º de Maio – Quinta-feira
Dia de São José Operário
 Tema: São José e o trabalho que nos dignifica
Missas: 06, 08, 10, 15 e 19 horas
06h – Jubileu dos proprietários de barracas
08h – Concentração, saindo da Igreja do Rosário para a Romaria dos Trabalhadores com destino à Basílica. Em seguida, missa.
10h – Jubileu da Rivelli, Vale, Saint-Gobain e Instituto Primeiro de Maio
15h – Missa e benção de todas as famílias devotas de São José, chaves, residências, escritórios, veículos, sal, sementes e água.
19h – Jubileu da Paróquia de Santana, de Antônio Carlos – Participação: Todos os corais da Basílica de São José Operário
Show com a Paróquia de Antônio Carlos

terça-feira, 15 de abril de 2014

Engenharíadas Mineiro 2014 em Barbacena – de 01 a 04 de maio.


O Engenharíadas é uma competição esportiva, na qual estudantes das Faculdades de Engenharia de Minas Gerais (e cursos com registro no CREA) se enfrentam em diversas modalidades. Em 2014, o evento ocorre entre os dias 01 a 04 de maio, na cidade de Barbacena; ano passado aconteceu em Araxá. 

Durante o dia, as delegações das faculdades acompanham seus atletas, torcendo por eles nas arquibancadas dos ginásios, ou ficam na Arena, área reservada para integração, com música, bar e praça de alimentação. À noite são realizadas festas oficiais que promovem a integração dos alunos das diferentes instituições de ensino e da comunidade local. Venham Conferir.

Exposição Agropecuária de Barbacena 2014 - 47a. Edição 14 a 18 de Maio


A programação da 47ª Exposição Agropecuária foi definida mais cedo. Em pleno início de abril, já está tudo pronto para a realização de uma das festas mais tradicionais da cidade, a ser realizada de 14 a 18 de maio. O prefeito Toninho Andrada autorizou a divulgação de shows da programação elaborada pela Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR. A festa terá shows nacionais e regionais de quinta-feira a domingo, sendo que no encerramento, o show, mais uma vez, será gratuito.

Shows:

Na quarta-feira, dia 14 de maio, será a abertura oficial do evento, com entrada franca.

O primeiro show, da dupla Fernando e Sorocaba, está marcado para a quinta-feira, dia 15 de maio.

Na sexta, 16, será a vez de Cristiano Araújo movimentar a noite no Parque de Exposição.

No sábado, 17 de maio, o cantor Leonardo vai agitar a festa, trazendo antigos sucessos da dupla “Leandro e Leonardo”, e também sucessos mais recentes, celebrizados através das novelas, das rádios e da internet.

No domingo, encerrando o evento, a dupla João Bosco e Vinícius promete um show para levantar a poeira.

Os turistas, organizadores de excursões e demais interessados em vir para Barbacena para curtir a 47ª Exposição Agropecuária, já devem começar a se preparar, fazendo suas reservas na rede hoteleira oferecida pela cidade, que apresenta qualidade e bom gosto na prestação de serviços.

O evento conta também com a parceria de diversas secretarias do município, além do Sindicomércio, da Associação Comercial e Industrial de Barbacena – ACIB, DO Sindicato Rural, da Emater, do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, Núcleo dos Criadores do Gado Jersey, Núcleo dos Criadores do Gado Holandês, Clube do Cavalo, Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Regiões dos Campos das Vertentes e Zona da Mata – Nuccorte, Instituto Federal - Câmpus Barbacena, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3332-9900 e também pela página facebook. com/expobarbacena.


Barbacena sediará novamente Copa de Hipismo dias 26 e 27 Abril

Barbacena já se prepara para sediar, pelo segundo ano consecutivo, mais uma Copa Hipismo, um evento que reunirá cavaleiros olímpicos e renomados nomes do cenário nacional em mais esta competição do hipismo clássico em Minas Gerais. Um evento organizado pela Federação Hípica de Minas Gerais, com total apoio da Prefeitura Municipal, através de diversos setores. A etapa de Barbacena será a terceira, das seis que compõem a competição estadual, cuja final será em Belo Horizonte, no final do mês de novembro. Segundo organizadores, a expectativa esse ano é de 160 animais na disputa, um número bem superior em relação à Copa realizada no ano passado. Será uma verdadeira corrida dos campeões. 

A Copa terá novamente um olhar voltado também para o social, pois a entrada no Parque de Exposições será um quilo de alimento não perecível, exceto sal. Os alimentos arrecadados serão doados para o Centro de Acolhimento Dom Bosco, Associação de Amparo às Pessoas Carentes com Câncer e para as Obras Sociais Santo Antônio. Além das pessoas poderem apreciar o espetáculo dos animais e poderem fazer uma boa ação, vão poder usufruir da ação social que acontecerá dentro do parque, com diversos serviços à disposição da comunidade. Haverá, ainda, exposição de vários trabalhos artesanato.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado 26 de Abril – 9:00h as 18:00h - provas de saltos na pista de grama, exposição de talentos nos pavilhões e a ação social. Na parte da noite, a animação ficará por conta de Eduardo Monteiro e Banda, num show sertanejo universitário. 

Domingo 27 de Abril - a programação se inicia também às 9h. O grupo Seresteiros do Amor fará sua apresentação às 14h30 e, logo em seguida, a Orquestra dos Violões Escola Legal e do Colégio Tiradentes. 

Fonte: Barbacena.mg.gov.br    

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...