segunda-feira, 29 de julho de 2013

JMJ 2013 Rio de Janeiro, Copacabana – Show de Civilidade, Cidadania e Fé!

Incrível o que vimos neste final de semana no Rio de Janeiro: milhões de jovens numa marcha pacífica pela fé – realmente impressionante. Mais uma vez estou impressionado com a juventude brasileira, que soube separar o joio do trigo, e deu um baile de civilidade! O nosso país verá um futuro brilhante, não pelas mãos dos que estão aí hoje, mas pelas mãos desta juventude que sabe cobrar e que com certeza, irá influenciar nas mudanças de que tanto precisamos. Parabéns jovens do Rio, parabéns jovens do Brasil!

A 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ 2013) virou o Rio de cabeça para baixo, mas também será lembrada eternamente por espalhar pelas ruas um colorido alegre, uma juventude pacífica que em nada lembra os quase 2 milhões de eufóricos turistas do réveillon, ou a massa balouçante do Carnaval de rua. Primeiro, porque superou as duas maiores festas da cidade: foram 3,5 milhões os fiéis que se posicionaram diante do altar e dos telões para assistir, pela penúltima vez, ao discurso do pontífice que criou no Brasil a “papamania”. – disse a veja em sua página eletrônica.


Parabéns aos jovens do mundo inteiro, que souberam encarar com fé e com coragem os riscos do momento atual do país, que acreditaram na fé, na esperança e na religiosidade para fazer inesquecível este momento! Agradecemos a vocês, pela compreensão e pelo carinho com o nosso Brasil! E como disse o Papa: sejam os protagonistas das transformações do mundo! Vocês mostraram ser capazes disto! Viva a juventude brasileira, viva a juventude mundial!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Assine petição que facilita o processo que torna as iniciativas populares em lei

Assinaturas no Link: http://www.avaaz.org/po/brasil_iniciativa_popular/?blilaeb&v=27167

A onda de democracia que está varrendo o país pode nos trazer uma vitória histórica: na última semana, o Senado aprovou um projeto que facilita o processo que torna as iniciativas populares em lei, após a Avaaz (organizadora da petição) ter sido mencionada várias vezes no debate! Vamos agora construir uma mega petição para selar o acordo na Câmara!

Atualmente se quisermos forçar o Congresso a debater alguma legislação, como a Ficha Limpa, precisamos de um processo extremamente oneroso que nos obriga a recolher assinaturas, em papel, de 1% do eleitorado, ou seja, cerca de 1,3 milhão de pessoas. Este sistema leva uma eternidade, desestimulando a participação cidadã. Mas esta semana o Senado concordou em reduzir pela metade o número de assinaturas necessárias e disse que elas podem ser ser recolhidas online! Infelizmente, esta reforma fundamental pode cair no esquecimento dos deputados se não agirmos - e rápido.

Participe divulgando! Contamos com o seu apoio.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Primaveras pelo Mundo - Entendendo os Movimentos Populares

Símbolo dos Movimentos : Máscara de Guy Fawkes
Criação do desenhista David Lloyd, coautor da HQ V de Vingança (1982).
Representa Guy Fawkes, inglês condenado à morte por traição em 1605.
Fawkes participou da Conspiração da Pólvora, que planejava explodir o Parlamento durante um discurso do rei James I. - O 05 de novembro, data de sua captura, é celebrado até hoje.

Máscara na cultura pop

Em 2006, V de Vingança foi adaptado para o cinema. Dois anos depois, o movimento hacker Anonymous adotou a máscara para protestar contra a Igreja da Cientologia nos Estados Unidos. O acessório se tornou um símbolo de 2011, quando foi visto em protestos por todo o mundo, como nos movimentos Occupy. Mesmo sendo um ícone anticorporações, a venda da máscara dá dinheiro a uma grande empresa. A Time Warner detém seus direitos autorais.

2011 – A origem dos Movimentos

A história marcou 2011 como o ano em que as pessoas tomaram as ruas de diversos países em uma onda de mobilizações e protestos sociais: um fenômeno que começou no norte da África, derrubando ditaduras na Tunísia, no Egito, na Líbia e no Iêmen; estendeu-se à Europa, com ocupações e greves na Espanha e Grécia e revolta nos subúrbios de Londres; eclodiu no Chile e ocupou Wall Street, nos EUA, alcançando no final do ano até mesmo a Rússia. Das praças ocupadas por acampamentos às marchas de protesto nas avenidas das principais metrópoles, emergiu uma consciência de solidariedade mútua que resultou em toda sorte de material multimídia sobre o movimento na internet, amplamente compartilhado nas redes sociais.

Movimentos Occupy Wall Street

Occupy Wall Street ('Ocupe Wall Street'), OWS, é um movimento de protesto contra a a desigualdade econômica e social, a ganância, a corrupção e a indevida influência das empresas - sobretudo do setor financeiro - no governo dos Estados Unidos. Iniciado em 17 de setembro de 2011, no Zuccotti Park, no distrito financeiro de Manhattan, na cidade de Nova York, o movimento ainda continua, denunciando a impunidade dos responsáveis e beneficiários da crise financeira mundial. Acompanhando outros movimentos Occupy por todo o mundo.

No site occupywallst.org, o OWS é descrito como um movimento de resistência, sem liderança, "com pessoas de muitas cores, gêneros e opiniões políticas. A única coisa que todos temos em comum é que nós somos os 99% que não vão mais tolerar a ganância e a corrupção de 1%. Estamos usando a tática revolucionária da Primavera Árabe para alcançar nossos fins e encorajar o uso da não violência para maximizar a segurança de todos os participantes. Este movimento #OWS dá poder a pessoas reais para criar uma mudança real, de baixo para cima. Queremos ver uma assembleia em todo quintal, toda esquina, porque nós não precisamos de Wall Street e não precisamos de políticos para construir uma sociedade melhor.

Para o Nobel de Economia Joseph Stiglitz, OWS tem poucas reivindicações econômicas, mas luta por uma democracia não controlada pelo dinheiro. Isso o torna revolucionário.

No Brasil

Os protestos no Brasil em 2013 são várias manifestações populares por todo o país que inicialmente surgiram para contestar os aumentos nas tarifas de transporte público, principalmente em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro e que ganharam forte apoio popular depois da repressão violenta e desproporcional que foi promovida pelas policiais militares estaduais contra as passeatas, levando grande parte da população a apoiar as mobilizações.

Atos semelhantes rapidamente começaram a se proliferar em diversas cidades do Brasil e do exterior em apoio aos protestos, passando a abranger uma grande variedade de temas, como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política em geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.

Em resposta às maiores manifestações populares realizadas no Brasil desde as mobilizações pelo impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello em 1992, o governo brasileiro anunciou várias medidas para tentar atender às reivindicações dos manifestantes e o Congresso Nacional votou uma série de concessões, como ter tornado a corrupção como um crime hediondo, arquivado a chamada PEC 37 e proibido o voto secreto em votações para cassar o mandato de legisladores acusados de irregularidades. Houve também a revogação dos então recentes aumentos das tarifas nos transportes em várias cidades do país, com a volta aos preços anteriores ao movimento.

As manifestações no Brasil seguem o mesmo processo de "propagação viral" de protestos em outros países, como a Primavera Árabe, no mundo árabe, Occupy Wall St, nos Estados Unidos, e Los Indignados, na Espanha.

Apartidarismo e antipartidarismo

Ocorreram manifestações de repúdio à presença de bandeiras de partidos políticos nas manifestações. Os que portavam bandeiras, por outro lado, qualificaram a intolerância às bandeiras partidárias como fascismo.

Para o cientista político Fábio Wanderley Reis, existe neste movimentos uma propensão "anti-institucional" e "antipolítica".

Muitos defendem a presença de partidos em manifestações e criticam o teor anti-partidário existente. No entanto, ainda não está claro se o movimento seria majoritariamente apartidário ou anti-partidário (pra mim claramente apartidário - grifo meu).

Alguns analistas a mando do governo federal levantaram um boato de que essa mobilização social poderia ser tomada por grupos anti-democráticos e fascistas, com o objetivo de sufocar o seu alcance popular. Por outro lado, há também analistas que explicam que apartidarismo não seria um posicionamento próximo do fascismo. Apesar da presença de grupos fascistas nas manifestações, a grande maioria das pessoas não possuía um posicionamento político claro.

Minha opinião: O que percebo é um grande descontentamento por parte dos cidadãos do mundo com as discrepâncias do capitalismo mundial. Ao valorizar os ricos e as grandes riquezas, se esquecem do dever de respeitar as classes mais baixas. Existe uma grande concentração de renda nas mãos de poucos, enquanto milhões estão sendo explorados. Capitalismo selvagem, este é o motivo da maioria das indignações mundiais. No Brasil, além disto, temos o agravante da corrupção desmedida que tira o dinheiro do povo e financia campanhas milionárias para o privilégio de grandes investidores e dos próprios corruptos, enquanto o cidadão comum amarga altos impostos e serviços sociais de baixíssima qualidade, fora os milhões gastos com a Copa! – Resultado: insatisfação geral e o povo nas ruas - Viva a Primavera! Que venham melhores dias, para nós e para o mundo!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Manifestação o grito do gigante dia 07 de setembro às 18:00 horas #OGRIT...

Vamos fiscalizar: Endereços dos Portais de Transparência do Senado e Governo Federal

Lançado o Portal da Transparência do Senado Federal:
juntamente com o E-Cidadania:
Vale a pena conferir. No E-cidadania podemos sugerir temas de interesse da sociedade, elaborar um projeto de lei de iniciativa popular e fiscalizar as ações dos senadores e a administração do senado federal. Também encontrei o Portal transparência do Governo Federal:
                                                   www.portaltransparencia.gov.br  -  onde podemos fiscalizar as ações do Governo. Vamos ficar atentos e acompanhar os passos dos nossos governantes.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Nando Reis e Os Infernais em BQ com abertura do Grupo “Faixa 11”

Nando Reis se apresentará dia 09 de agosto, sexta-feira, final de semana do Dia dos Pais. 

A produção é da Pinngu Entertainment e promete ser um mega-show. Os barbacenenses do Grupo “Faixa 11”, vão abrir o evento.

Nando é um dos maiores compositores da sua geração, compôs canções para diversos grupos e cantores, entre eles:  Jota Quest, Skank, Cassia Eller e Marisa Monte.  Atualmente divide sua carreira solo com apresentações do Grupo “ Os Infernais” com quem se apresentará aqui na cidade -vale a pena conferir, nos encontramos lá!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

BASTA! Somos cidadãos de bem!

Que país é este? ... Já dizia Renato Russo nos anos 80! E o que mudou de lá pra cá? ... “ Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição,...”

Depois de um dia de trabalho, ligamos a TV e vemos uma enxurrada de denúncias, notícias de violência e de direitos violados em diversas situações. Não bastasse esse estresse, ainda abrimos correspondências com cobranças absurdas de juros incalculáveis de bancos, que têm suas roubalheiras acobertadas por leis desonestas de exploração de direitos! Com certeza financiam políticos inescrupulosos para que aprovem aquilo que os favoreça! São milhões de brasileiros endividados que não conseguem suportar juros altíssimos, enquanto o rendimento das aplicações não valem nada!

 Aposentados recebem menos da metade dos seus vencimentos, porque o financiamento que fizeram para honrar suas dívidas do dia a dia lhes são roubados pelos juros “bola-de-neve” “saco -sem -fundo”, legalizados por leis que desonram a humanidade de qualquer trabalhador! Tiram-lhes o direito à sobrevivência! Como pagar os remédios diários da maturidade, ajudar suas famílias e ainda colaborar para o enriquecimento de banqueiros e pagar impostos para corruptos exploradores? Impostos que ninguém vê para onde vão? E quando precisam da saúde, descobrem que seus planos caríssimos não cobrem seus problemas, ou pagam pelo tratamento ou morrem!

Vejo o povo nas ruas todos os dias protestando contra todo tipo de imoralidade, enquanto a imprensa escrita e as redes de TV criticam dizendo que são muitas as reclamações!...  Muitas? Será por quê? Vai ver que o povo é muito exagerado ou é pidão! Ou talvez tenha se cansado de trabalhar para sustentar políticos e mamatas de governantes que insistem em acobertar comparsas, criando verdadeiras quadrilhas!

O Povo reclama de tudo? Vai ver que cansou de ser tratado como um nada! Cansou de pagar impostos altíssimos e, ainda de quebra, ter que sustentar a corrupção vergonhosa desta nação! Que país é este? País da exploração e da roubalheira descarada! Os milhões que faltam nos diversos setores sociais estão na corrupção!

Doentes se espremem nas filas dos hospitais mendigando atenção e acabam morrendo ali mesmo por falta de atendimento, por falta de condições de tratamento! E o mundo de impostos pagos por nós contribuintes? Valores de até 40% sobre todas as compras que fazemos? Onde está a maior arrecadação de impostos do mundo?... Na saúde não está, na educação - com prédios sucateados e professores mal pagos, onde a falta de infraestrutura obriga-os a levar para as escolas material de ensino e pagar pela própria condução - também não!

Que país é este, onde a corrupção se tornou meio de vida de homens de mau caráter disfarçados de representantes do povo? Que país e este, onde a ganância e o poder são prioridades, enquanto as pessoas de bem que trabalham dia e noite são tratadas como bandidos, sonegadores, inadimplentes e negativados?... Há uma grande inversão de valores neste país!

Sair às ruas é ainda muito pouco. Exigir o decoro é o mínimo! Exigir mudança é tirar este gosto amargo da exploração dos nossos direitos da garganta! Ainda acham que pedimos muito? É fácil ser um governo explorador e ferir um povo cansado de migalhas!   De bolsa isto, bolsa aquilo e mais e mais impostos! Saco sem fundo da corrupção megalomaníaca dos políticos salafrários deste país, que se beneficiam da total impunidade que lhes garante uma lei fraudulenta aprovada por eles mesmos!

O que queremos? ... Queremos o dinheiro dos nossos impostos, o dinheiro levado nas cuecas, malas e investimentos inacabados de volta! Para assim podermos pagar com dignidade nossas dívidas e nossas contas!... Para assim podermos usufruir verdadeiramente dos nossos direitos como cidadãos do país!

Queremos os corruptos atrás das grades onde é o lugar deles, não fazendo chacota  e zombando da nossa cara no conforto de suas mansões, usufruindo do que é nosso! Queremos uma educação digna para os nossos filhos, para que amanhã saibam exigir seus direitos e não aceitem por tanto tempo, como aceitamos, tamanha exploração!

O país pede nas ruas apenas uma coisa: BASTA! Somos homens e mulheres trabalhadores; homens e mulheres de bem, que já não conseguem mais equacionar suas contas no fim do mês, não porque não querem, ou porque não se esforcem, mas porque são explorados, com juros insuportáveis e impostos impagáveis...

Tiram de nós o direito de viver com a dignidade que merecemos! Apropriam-se do dinheiro que pagamos, para comprar votos nas eleições, para inchar contas em paraísos fiscais, para financiar leis de impunidade, financiar a pizza e a garantia de que estarão, mesmo descobertos, resguardados de qualquer punição!

BASTA! Queremos nosso dinheiro de volta! Queremos o resgate da nossa dignidade de cidadão trabalhador, nossos impostos investidos em nosso benefício para podermos viver com a DIGNIDADE que merecemos! Engulam suas leis de impunidade, engulam a farra da corrupção! Retirem essa máscara de bonzinho, de quem não sabe de nada e passem a respeitar o povo desta nação! O que queremos nas ruas é deixar um recado bem claro: AGORA BASTA! A farra vai ter que acabar!  Este país não é mais de vocês exploradores, é nosso!


Queremos o fim das regalias aos políticos, o fim da imunidade parlamentar e da impunidade dos corruptos! Queremos nossos impostos revertidos em bens de qualidade, em educação digna, em saúde de respeito ao cidadão, em transporte eficiente para nós trabalhadores que construímos todos os dias o nosso país. Queremos segurança para nós e nossos filhos! Queremos nosso dinheiro aplicado para quem é de direito: O POVO BRASILEIRO! Nosso dinheiro revertido para nós, cidadãos de bem! Afinal não somos seus empregados, nem pedidores de esmolas, somos seus patrões, e o aviso prévio já foi dado! 
waldir wamser - Barbacena/MG - Brasil.

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...