sábado, 21 de julho de 2012

Política - o que Barbacena precisa?

Novamente nos encontramos em mais uma Eleição Municipal. Quantas já se passaram e quanta esperança já colocamos em novas atitudes para a cidade! Infelizmente passam-se os mandatos e nada acontece. Muda alguma coisa aqui e ali, mas nada que restabeleça o crescimento do nosso município. 

Afinal, de que Barbacena precisa? Não temos uma identidade definida! Não somos pólo universitário, pólo agrícola, pólo turístico, não somos nada! Já fomos Cidade da Seda, Cidade das Rosas, dos Loucos... e hoje? Não sabemos sequer em que investir nos próximos anos. Enquanto as cidades da região crescem e se desenvolvem (vejam Conselheiro Lafaiete como exemplo), nós ficamos a mercê da mesmice!

Barbacena precisa retomar o crescimento com urgência, precisa traçar planos para o presente e o futuro! “Projetos”, esta é a palavra chave. Quais são os nossos projetos de desenvolvimento? Será que existe algum? Enquanto nossos políticos debatem sobre quem manda mais ou menos, quem tem mais ou menos influência, nós sofremos com a falta de oportunidades. Vejo em outras cidades debates sobre projetos em andamento e por vir, enquanto que aqui debatemos somente sobre “lados” políticos, e quem ficou com fulano ou sicrano!

Nesta eleição precisamos pedir diferença. Queremos saber como ficará nossa vida em sociedade, que rumos darão para a nossa cidade, queremos discussão sobre desenvolvimento e planos de ação que definitivamente poderão levar Barbacena ao rumo certo.

Chega de hipocrisia, de demagogia, de inconsequências políticas! Precisamos olhar Barbacena com o carinho que ela merece, com olhos de vanguarda e de desenvolvimento! Pra mim, não importa lados, pra mim existe uma cidade que está desgastada pela mesmice de sempre e que precisa encontrar um caminho de progresso. Estamos no século XXI e as pessoas daqui pensam em política como se estivessem ainda nos anos 70. Verdadeiro absurdo!

Vamos falar de investimentos em turismo, educação, cultura e, principalmente, em indústrias! Precisamos gerar novos e muitos empregos, precisamos aproveitar o crescimento do país e procurar nossa identidade maior, investir naquilo que fará nossa cidade crescer e aparecer! 

Barbacena tem que se reencontrar. Barbacena precisa que seu povo acorde da xaropada de veneno político de mil novecentos e antigamente, e cobre dos seus representantes soluções!

Discussões vazias já estão banalizadas! O que precisamos nesta eleição é de respostas. Estamos do lado de Barbacena, acreditamos em ação e não somente em pessoas! Candidatos têm que apresentar muito mais do que conversa vazia.

Por fim, sabem qual lado eu busco?... O lado que quer o progresso! O lado que quer desenvolvimento, o lado que quer sustentabilidade e crescimento já! Vocês eleitores deveriam buscar este lado também.

Votem em quem apresentar melhor programa e maior interesse pelo futuro de nossa terra! Esta sim é uma política de vanguarda, que cria mecanismos de crescimento, baseada em propostas e na busca de soluções. O voto é o importante instrumento de transformação, aprenda a votar, vote com consciência, e juntos faremos a diferença! Barbacena precisa de quem a veja com outros olhos. BARBACENA PRECISA VOLTAR A CRESCER!

Texto de: Waldir Wamser

quarta-feira, 18 de julho de 2012

VEREADORES ELEITOS EM 2012 BARBACENA/MG


Nome completo                                                   Nome na urna                     Votos      Partido

01- FLAVIO MALUF CALDAS                        FLAVIO MALUF               2.065      PSDB
02- CARLOS ROBERTO BATISTA                  KIKITO                               1.708      PT
03- JOHNSON OLIVEIRA MARÇAL               PASTOR JOHNSON          1.615      PSD
04- AMARILIO AUGUSTO DE ANDRADE    AMARÍLIO                         1.521      PSC
05- GRACIA MARIA ARAUJO GOMES          GRACIA ARAUJO             1.515      PR
06- MARCIO ZEFERINO FERREIRA               MARCIO DO ODEITE       1.351     PSD
07- JOSÉ JORGE EMÍDIO                                 JOSÉ JORGE                       1.338     PDT
08- ILSON GUILHERME DE SÁ                      TERERÊ                               1.228     PRB
09- TADEU JOSÉ GOMES                                TADEU JOSÉ                      1.224      PHS
10- CARLOS ALBERTO SÁ GRISE                 DR. SÁ GRISE                    1.185      PSDB
11- MARILENE DE ALMEIDA FRANCO       MARILENE                         1.160      PTN
12- RONALDO BRAGA                                    RONALDO BRAGA            1.120     PMDB
13- FLAVIO BARBOSA DA SILVA                FLAVIO BARBOSA               987     PSL
14- LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA              GONZAGA                              801     PMDB
15- VÂNIA MARIA DE CASTRO                    VÂNIA CASTRO                    746     PV


Parabéns aos eleitos e votos de um mandato de muito trabalho e grandes realizações na busca de uma Barbacena melhor para todos nós! 

domingo, 15 de julho de 2012

Candidatos a Prefeito Eleição 2012 em Barbacena e Região.

Já foram definidos em convenções os candidatos à Prefeitura Municipal de Barbacena para a Eleição 2012.

O PMDB anunciou que a atual prefeita de Barbacena, Danuza Bias Fortes, disputará a reeleição em outubro. Seu vice continua sendo Edson Rezende (PT). O PSDB anunciou o nome do ex-prefeito Toninho Andrada para a disputa. Seu vice será Mário Raimundo. O PSOL terá Adailton da Silva Marques como candidato e Edivaldo Souza como vice.

O PP havia anunciado em convenção que o ex-vereador Pedro do Vale seria o candidato a prefeito pelo partido, mas uma intervenção do diretório estadual do PP retirou a candidatura de Vale e passou o apoio do partido a Toninho Andrada.

Amarílio Andrade, que havia anunciado sua pré-candidatura pelo PSC, também decidiu apoiar Toninho Andrada.

Veja quem serão os candidatos, aqui e na região:

Antônio Carlos:
Mirian Laine Cursio (PDT)
Raimundo Nonato Marques (PMDB)

Alfredo Vasconcelos:
José Vicente Barbosa (PT)
Lígia Maria Fullim Duarte (PDT)
Márcio Antônio Armond Souza (PRB)

Barbacena:
Toninho Andrada (PSDB)
Adailton da Silva Marques (PSOL)
Danuza Bias Fortes (PMDB)

Barroso:
Eika Oka de Melo (PP)
Reinaldo Aparecido Fonseca (PSDB)
Vera Aparecida Rodrigues Pereira (PT)

Carandaí:
Antônio Sebastião de Andrade (PR)
Clairton Dutra Costa Vieira (PPS)

Ibertioga:
José Francisco Rodrigues de Almeida (PTB)
Sebastião Rodrigues Monteiro (PSDB)

Piedade do Rio Grande:
José Francisco Neto (PMDB)
Mauro Fernandes do vale (PP)

Ressaquinha:
Denílson Alberto da Cruz (PT)
Fred Silvério de Oliveira (PP)

São João Del Rei:
Helvécio Luiz Reis (PT)
Jordano Carvalho dos Santos (PSTU)
Nivaldo José de Andrade (PMDB)

Santa Bárbara do Tugúrio:
Helvécio Garcia Miranda (PDT)
José Pereira de Miranda (PT)
Vicente Paulo da Silva (PSDB)

Senhora dos Remédios:
Denílson José Rodrigues Resende (PP)
Dirceu Passos (PMDB)
Elias Pimentel Mateus (PT)

IFET Câmpus Barbacena realiza Colônia de Férias

O IFET Câmpus Barbacena realizará entre os dias 23 e 29 de julho, nas dependências da instituição, a Colônia de Férias do 1º semestre de 2012. A colônia de férias é gratuita e aberta a toda comunidade.

No período da manhã, a colônia de férias ocorrerá de 8 às 12 horas e, no período da tarde, será de 13 às 17 horas. Segundo o Coordenador da Colônia de Férias, professor Luiz Carlos Gomes Júnior, cada criança ou adolescente poderá participar somente em um turno, para que outras crianças tenham a chance de participar do evento.

Serão 80 vagas para a comunidade em geral no período da manhã e mais 80 vagas no período da tarde.”, explicou o Coordenador da Colônia de Férias, professor Luiz Carlos Gomes Júnior.

Na primeira versão realizada em janeiro de 2012, a atividade destinou-se a crianças de 6 a 12 anos. Conforme o coordenador da Colônia, visando facilitar a distribuição por faixas etárias, após discussão com os alunos (monitores), foi definido por trabalhar com os seguintes grupos:
A- 5 anos até 6 anos 11 meses e 29 dias;
B- 7 anos até 8 anos 11 meses e 29 dias;
C- 9 anos até 10 anos 11 meses e 29 dias;
D- 11 anos até 12 anos 11 meses e 29 dias.

As atividades que serão realizadas durante a Colônia de férias, de acordo com cada faixa etária, são: gincana, jogos esportivos, jogos adaptados, atividade aquática, filme, música, dança, brincadeiras, competições em grupos, visita ao campo (Núcleo de Agricultura, Núcleo de Zootecnia, Setor de Equoterapia) etc.

Os interessados em participar da Colônia de Férias devem se inscrever entre os dias 18 e 20 de julho, no Prédio sede do Câmpus Barbacena (Rua Monsenhor José Augusto, 204, no Bairro São José), no horário de 9 às 12 horas e 13 às 16 horas. Um dos pais ou responsáveis legais devem levar um documento próprio e do seu filho ou filha. A ficha de inscrição somente será preenchida mediante apresentação dos documentos.

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...