domingo, 29 de janeiro de 2012

Forte Chuva alagou neste domingo vários pontos de Barbacena

Uma forte chuva que caiu neste domingo alagou diversos pontos do município e também alguns Distritos como a Colônia Rodrigo Silva e Ponte do Cosme. Na região central da cidade o Pontilhão foi o local mais atingido, inclusive arrastando um carro. Na Rua Bahia, no Bairro Funcionários, o córrego alagou. Os Bairros Santa Maria (próximo a Exposição) e Guarani também foram atingidos. Vejam fotos postadas pelos próprios moradores no facebook após a chuva.












terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Caminho para construir uma nova política!



Como disse uma amiga no Facebook: - Na política somos os Contratantes e podemos demitir políticos por justa causa!

Está completamente errado dizer que política está fora de moda... Política nunca vai estar fora de moda, pois está diretamente influenciando nossas vidas, seja na saúde, na educação, transporte, impostos, etc... O que está fora de moda é a corrupção, candidatos inescrupulosos... e isto não é política! O nome para isto é Politicagem, política a serviço de alguns e não para todos como deveria ser. Precisamos resgatar a política em favor de todos, a política democrática e abolir de vez essa politicagem inescrupulosa vista hoje no Brasil, de corrupção, de favorecimento, de nepotismo e tudo mais.

Enquanto as pessoas ficarem isoladas da política, tudo permanecerá como está! Participem e cobrem daqueles que vocês elegeram! Tudo que os atuais políticos querem (sem generalizar) é que tudo continue na mesmice, muita reclamação e nenhuma ação! Ajam, cobrem, participem de suas comunidades! O voto é a maneira de escolher um futuro melhor ou pior, depende de você! Se não acredita nem confia em ninguém para votar, candidate-se a algum cargo e faça a diferença você mesmo, pois é disto que o Brasil precisa! Mais ação na construção de um futuro melhor! 

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Previsão de chuvas para Barbacena nos próximos dias

A Chuva em Minas não diminui, chegou em 103 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. O último balanço da Defesa Civil registra 12 mortes. Na noite da última sexta-feira (06/01), a presidenta Dilma Rousseff determinou o envio de medicamentos para Minas Gerais. Segundo a Defesa Civil, o total de pessoas afetadas pelas chuvas passa de 2 milhões. Mais de 5.000 casas foram danificadas e 128, destruídas. As pontes também sofreram estragos: 148 foram danificadas e 112 destruídas. Acompanhe os Boletins da Defesa civil no site: http://www.defesacivil.mg.gov.br/index.php/servicos/boletim-defesa-civil

Vejam a previsão para os próximos dias em BARBACENA:

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Bom conselho para mães e pais.

Boa notícia para Barbacena: Ministério da Saúde confirma financiamento para que Hospital Ibiapaba/Cebans tenha equipamento de radioterapia.

No dia 26 de dezembro/2011, foi assinado contrato entre o Centro Barbacenense de Assistência Médica e Social (CEBAMS) e Ministério da Saúde, para que seja adquirido um aparelho acelerador linear, utilizado no tratamento de câncer, conhecido como radioterapia.


Segundo o Dr. Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira, falando em nome da direção do Hospital Ibiapaba, com o contrato assinado, será feito um empenho no valor de R$ 2,9 milhões, que possibilitará que a entidade abra um processo licitatório e compre o aparelho. Ainda segundo o diretor, além da compra do equipamento, o Hospital Ibiapaba está viabilizando financiamento para a construção do novo anexo onde será abrigado o Centro Oncológico que prevê a expansão das acomodações para pacientes do novo setor e da quimioterapia já em atividade.


Um avanço importante para a região

O Dr. Walter de Campos Mazzoni, diretor-presidente do CEBAMS considera esta uma notícia importante para a toda a região, pois o Hospital Ibiapaba já atende pacientes portadores de câncer há quase 20 anos. "Até agora só tínhamos à disposição a quimioterapia, terapêutica que utiliza a infusão de medicamentos no paciente para controlar ou diminuir tumores, tornando-os operáveis. Com a radioterapia, emissões controladas de radiação fazem o mesmo efeito e podem até extinguir completamente o tumor", explica o médico. O Dr. Walter afirma ainda que com a utilização da radioterapia, o Hospital Ibiapaba/CEBAMS poderá atender de imediato todo o ciclo de tratamento da oncologia, eliminando a necessidade de se levar pacientes para outros centros mais equipados.


Atualmente, o setor de oncologia do Hospital Ibiapaba realiza centenas procedimentos por mês, sendo referência do Sistema Único de Saúde (SUS) para mais de 30 cidades da região e é a instituição que realiza o Registro Hospitalar de Câncer, fornecendo dados estatísticos para o desenvolvimento de políticas públicas para a prevenção e tratamento do câncer.

Fonte: city10.com.br

O que as escolas de hoje não ensinam.

Convidado por uma Universidade do Sul da Califórnia para fazer um discurso no dia de formatura com o objetivo de incentivar os formandos no início de suas carreiras, Bill Gates falou que a política educacional atual, leva as pessoas a falharem em suas vidas pessoais e profissionais mais tarde. Resumindo, disse que a vida lá fora não é fácil.

Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. Os itens eram segundo Bill Gates, onze regras da vida que as escolas não ensinavam. Confira:


Regra 1 – A vida não é fácil: – acostume-se com isso.


Regra 2 – O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.


Regra 3 - Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4 - Se você acha seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.


Regra 5 - Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.


Regra 6 - Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.


Regra 7 - Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.


Regra 8 - Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!


Regra 9 - A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10 – Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.


Regra 11 - Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

Comentário: este texto está em diversos Blogs por aí a fora, e o que mais me chamou a atenção é que ele discursava em uma escola Norte-Americana, onde a infra-estrutura e o índice de aprendizagem são muito maiores e melhores que os nossos. Imaginem se ele conhecesse uma de nossas escolas públicas? Qual seria sua reação ao ver o caos que anda a educação brasileira? De qualquer forma esta Lição servirá sempre para todos os estudantes do mundo, sejam de escolas simples ou modernas. Vivendo e aprendendo.

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...