sexta-feira, 29 de abril de 2011

Barbacena Organização do Setor Noroeste

Estive nesta quinta-feira (28/04), com o amigo Paulo Araújo, visitando a sede da Associação dos Amigos do Setor Noroeste Pró Melhorias, e quero manifestar aqui minha admiração pelo Sr. Wanderley (Foto conversando c/ a Prefeita) que é o presidente da Associação; pude conhecer de perto seu trabalho e percebi a dedicação, empenho, abnegação e responsabilidade com que conduz a Associação. Deixo também meu abraço a todos os participantes.

O Sr. Wanderley é aposentado, e vive com dois filhos e um neto em sua residência no Bairro N. Sra. Aparecida, que também abriga a sede da Associação. A organização e zelo com que dedica as causas dos moradores daquela região é impressionante, pois não mede esforços, empenhando quase todo o seu tempo em favor das comunidades abrangidas pela Associação. Parabéns Wanderley pelo belo trabalho, estamos acompanhando o esforço daqueles que querem uma cidade melhor pra se viver, e sua participação merece nosso aplauso. Conte conosco sempre que precisar.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Museu em Paris expõe Ferraris e outros esportivos históricos

Evento que conta história do automóvel abre as portas na quinta (28/04).
Coleção vai dos anos 30 à atualidade.


Um museu de Paris abriu para a imprensa nesta quarta-feira (27) uma exposição de carros esportivos dos anos 30 até a atualidade. "The Art of the Automobile, Masterpieces from the Ralph Lauren Collection" vai reunir exemplares da Ferrari, Alfa Romeo e Jaguar, entre outras marcas, da próxima quinta até o dia 28 de agosto. Veja algumas raridades em destaque:







Comentário: Feios né?!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Eco Mania! Receitas de Produtos de Limpeza Ecológicos.

Que tal experimentarmos produtos ecológicos para limpeza da casa? O Bolso e o Planeta agradecem!

Ajude a minimizar o impacto que causamos no planeta, faça seus próprios produtos de limpeza. Além de contribuir para saúde da Mãe Terra, você também fará uma boa economia. Confira e veja a diferença no fim do mês!



SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA

• 2 litros de água
• 1 sabão caseiro ralado
• 1 colher de Óleo de Rícino
• 1 colher de Açúcar.

Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.
DETERGENTE ECOLÓGICO

• 1 pedaço de sabão de coco neutro
• 2 limões
• 4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)

Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida, esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem. Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

DETERGENTE ECOLÓGICO MULTIUSO

• Água
• Vinagre
• Amônia líquida (amoníaco)
• Bicarbonato de sódio e ácido bórico

Em um litro de água morna (cerca de 45º C), coloque uma colher de sopa de vinagre, uma colher de sopa de amoníaco, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de sopa de bórax ou ácido bórico. Utilize em qualquer tipo de limpeza, em substituição aos multiusos convencionais. Como qualquer produto de limpeza convencional, mantenha os detergentes ecológicos fora do alcance de crianças e animais domésticos. Fonte: Planeta na Web.

DESINFETANTE PARA BANHEIRO

• 1 litro de Álcool (de preferência 70º)
• 4 litros de água
• 1 Sabão Caseiro
• Folhas de Eucalipto

Deixar as folhas de eucalipto de molho no álcool por 2 dias. Ferver 1 litro de água com o sabão ralado, até dissolver. Juntar a água e a essência de eucalipto. Engarrafar.

AMACIANTE DE ROUPAS

• 5 litros de Água
• 4 colheres de Glicerina
• 1Sabonete ralado
• 2 colheres de sopa de Leite de Rosas.

Ferver 1 litro de água com o sabonete ralado até dissolver. Acrescentar mais 4 litros de água fria, as 4 colheres de glicerina e as 2 colheres de Leite de Rosas. Mexer bem até misturar e depois engarrafar.

LIMPANDO JANELAS E ESPELHOS:
Para limpeza de rotina, use 3 colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velhos. Fonte: Greenpeace

PARA LIMPAR E DESODORIZAR CARPETES E TAPETES:
Misture duas partes de fubá com uma parte de bórax. Pulverize generosamente, deixe descansar por uma hora e aspire. Uma desodorização rápida pode ser obtida pulverizando-se o carpete com bicarbonato e aspirando logo a seguir. Fonte: Greenpeace

PARA AMACIAR SUAS ROUPAS
Adicione ½ copo de vinagre ou ¼ de copo de bicarbonato durante o enxágüe. Fonte: Greenpeace.

LIMPANDO O BANHEIRO
Para limpeza geral de banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã. Para limpar bacias, aplique uma pasta de bórax e suco de limão. Deixe por algumas horas e dê descarga. Ou utilize uma solução forte de vinagre. Fonte: Greenpeace.

PARA LIMPAR VIDROS E TIRAR GORDURA:
Use uma solução de vinagre ou limão diluídos em água.
PARA LIMPAR O FORNO
Basta uma solução de água quente com bicarbonato de sódio, que deve ser passada com um pano fino.

PARA LIMPAR PANELAS E FORMAS QUEIMADAS:
Cubra a área com uma fina camada de bicarbonato de sódio e água e deixe descansar por algumas horas antes de lavar.

OUTRO LIMPADOR PARA JANELAS
Misture ½ xícara de álcool, 2 xícaras de água e uma colher de sopa de amoníaco. Coloque luvas e aplique a solução com um pedaço de pano.

JANELAS E ESQUADRIAS DE ALUMÍNIO
Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando como novas, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool, em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela. Fonte: Livro Sebastiana Quebra-Galho, de Nenzinha Machado Salles.

LIMPADOR PARA PISOS DE CERÂMICA
Misture no seu balde de limpeza, aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco. Lave o piso como de costume. Fonte: Casa Club TV.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ebook gratuito: “Para entender as mídias sociais” será lançado hoje 25 de abril.

O ebook é gratuito e traz textos curtos que abordam temas transversais ao universo das redes de relacionamento, com o objetivo de estimular o debate e o compartilhamento de boas práticas.


Falta pouco para o ebook "Para Entender as Mídias Sociais" poder ser baixado gratuitamente.
O dia do lançamento será 25 de abril, segunda-feira após a Páscoa, às 17h.

Como se trata de um ebook, o lançamento será na rede mesmo. No momento marcado, vamos liberar o link para download através do Twitter, do Facebook, aqui no Blogspot e também no Tumblr do livro.

Ainda na segunda-feira, mais à tardinha pra noite, vamos fazer um happy hour em São Paulo, boteco a confirmar. A razão de o hh ser em SP é que a maioria dos autores mora lá. Sorry aos co-autores de Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Belo Horizonte e até de Londres. Gostoso mesmo seria se a gente fizesse um lançamento em cada lugar. Mas vocês todos não apenas serão muito bem-vindos no convescote paulistano como serão fortemente lembrados na ocasião.

Confirmado os Shows da 44ª Exposição de Barbacena, Veja abaixo.

DIA 12 DE MAIO : Quinta-feira:
TOMATE: A música está na vida de Fabrício Tomate Cardoso Kraychete, o Tomate, desde os 15 anos, quando já era conhecido como Tomate - apelido dado na infância.O axé foi consolidado em sua carreira logo que ingressou no Rapazolla, onde permaneceu por sete anos. Hoje, já em carreira solo, demonstra maturidade como artista e compositor. Dirige um novo projeto em que pode misturar ritmos, influências e sons. Tomate gravou seu primeiro CD da carreira solo em 2010, na capital baiana, onde o cantor tem uma relação de amor eterno. O repertório foi definido por Tomate, entre as músicas estão Anjo Bom, Te Espero no Farol, I Love You Baby, Minha Vida é Você e E Agora?, grande aposta do cantor para o seu novo trabalho . Ele também é declarado torcedor ferrenho do jahia de itinga. Em 1º de maio de 2010 gravou seu primeiro dvd da carreira solo, em Belo Horizonte, MG.



DIA 13 DE MAIO: Sexta-feira

FUNDO DE QUINTAL: Composto principalmente por sambistas da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, o Fundo de Quintal se caracterizou por usar instrumentos - até então pouco comuns em rodas de samba - como o banjo, o tantã, o repique de mão e o repique-de-anel. O grupo inicialmente era composto pelos sambistas Almir Guineto, Bira Presidente, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha e Ubirany. Mais tarde, Arlindo Cruz e Walter Sete Cordas integraram o conjunto musical. Atualmente o grupo é composto por Ademir Batera, Cléber Augusto, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Tem como madrinha a cantora Beth Carvalho, o grupo gravou vários álbuns, alguns deles discos de Ouro e Platina .




DIA 14 DE MAIO: Sábado
DON e JUAN: Os irmãos Don e Juan são uma dupla sertaneja, que vêm ganhando espaço em todo o Brasil pela originalidade de seu trabalho. No palco e no estúdio, a dupla apresenta uma sonoridade diferente, jovem, com um pé no interior e outro na MPB. O álbum "Nossa História" atesta a maturidade da dupla de Varginha (MG). Don, primeira voz, compôs 50% do repertório do disco. No quesito festas e bailões, Don & Juan sabem animar e levantar a poeira como ninguém. Sempre buscando inovar no segmento, os irmãos fizeram uma experiência no programa "Don & Juan e sua História", que eles apresentam todos os domingos na TV Alterosa de Minas Gerais, e estados vizinhos. Don & Juan cantam juntos desde criança.


OBS: Conforme anunciado pela Prefeitura Municipal, este ano todos os shows terão entrada Franca.


Prefeitura de Barbacena coloca placas de sinalização indicativas.

A Prefeitura de Barbacena, através da Diretoria Executiva de Trânsito e Transportes, começou, no início deste mês, a instalar placas de sinalização indicativas na área central da cidade e em pontos de maior fluxo de veículos, são placas aéreas fixadas em braços projetados, feitas em poliéster, refletivas e com fibras em vidro. Ao todo serão instaladas 16 placas.
Os trabalhos de sinalização horizontal das ruas tiveram início no mês de março com a demarcação de áreas para estacionamentos, faixas de pedestres e faixas de divisórias de pistas. Os serviços que são sempre realizados durante a noite, quando se tem menor fluxo de veículos nas ruas, está acontecendo na área central da cidade e nas principais avenidas. O objetivo de todo este trabalho é proporcionar maior segurança para pedestre e motoristas.


Comentário: as placas facilitarão aos motoristas que vem de outras cidades a trafegarem pelo centro.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Feliz Páscoa a todos os meus amigos!















A Páscoa é a ressurreição de Cristo,
e ressurreição é:
RENASCER...

É o momento para refletir
e fazer as mudanças necessárias
para um novo modo de ser e de viver.

Recomece...
Renasça...
Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz...
É tempo de agradecermos
por tudo que temos
e por tudo que teremos.
Abra o seu coração para novas amizades,
novas conquistas,
novos projetos e doações...

Seja uma nova pessoa!
Liberte-se!
É hora de recomeçar!
É tempo de enchermos nossos
corações de fé,
confiança e esperança,
de começar uma nova caminhada
em busca de nossas realizações...
da nossa alegria...
da nossa felicidade...

FELIZ RECOMEÇAR!
FELIZ RENASCER!
FELIZ PÁSCOA!

Texto de: http://www.lojinhadasmensagens.com.br/a_verdadeira_pascoa.htm
Vanda Dias da Cruz

terça-feira, 19 de abril de 2011

Exposição Agropecuária de Barbacena terá entrada franca!

A Prefeitura de Barbacena está implementando uma nova formatação para a Exposição Agropecuária a partir deste ano. A grande novidade é que o evento terá entrada franca todos os dias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela prefeita Danuza Bias Fortes, que explicou que o novo formato da festa procura dar maior ênfase aos aspectos técnicos e às parcerias firmadas com a iniciativa privada.

“Estamos abrindo um grande leque de parcerias com o propósito de reduzir gastos e potencializar a arrecadação com as atividades desenvolvidas dentro do parque, visando um maior equilíbrio entre receita e despesas”, explica a prefeita, enfatizando que esta racionalização financeira é que vai permitir o acesso gratuito do público, todos os dias, na 44ª Exposição Agropecuária.

A grade de shows deverá ser divulgada nas próximas semanas e desde já a Cenatur anuncia que será uma programação artística de qualidade e a um custo compatível com a realidade financeira da Prefeitura.

No que diz respeito à parte técnica, que fica a cargo das diversas entidades ligadas ao setor, entre as quais o Sindicato Rural de Barbacena e do Clube do Cavalo, a 44ª Exposição Agropecuária promete superar o sucesso dos anos anteriores, tanto em número de animais quanto em volume de negócios realizados durante a feira.

A Exposição Agropecuária de Barbacena é um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero realizados em Minas Gerais. Este ano a festa acontece no período de 12 a 15 de maio.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mudança climática destrói costas do Ártico, diz relatório Erosões de até dez metros por ano estão afetando populações locais

O aquecimento global está descongelando parte da camada de gelo permanente dos níveis superficiais do solo O aquecimento global está devorando as costas do Ártico, onde erosões de até 10 metros ao ano estão afetando comunidades e ameaçando a sobrevivência de espécies de plantas e animais locais. Esta é a principal conclusão de um duplo estudo publicado neste domingo (17) por um consórcio de 30 cientistas de 10 países que analisou a situação de 100 mil quilômetros de costa, equivalente as fronteiras terrestres dos oito países que fazem fronteira ao norte com o oceano Ártico. "Parece que a erosão do litoral do Ártico está acelerando de forma dramática. O corte médio é de meio metro ao ano, mas em algumas zonas chega a ser de 10 metros ao ano", diz à Agência Efe Volker Rachold, investigador do Instituto Alfred Wegener de Potsdam, na Alemanha. As áreas mais afetadas são, segundo o relatório científico, o mar de Laptev e o leste da Sibéria, ambos na Rússia, e o mar de Beaufort, que faz fronteira com as costas do Canadá e Alasca, nos EUA. O estudo alerta que, como as costas do Ártico representam um terço do total do litoral do planeta, "a erosão pode chegar a afetar áreas enormes no futuro". Tal retrocesso do litoral é consequência, sem dúvida, do aquecimento global, um problema que se agrava no Círculo Polar Ártico, onde os incrementos dobram o aumento térmico meio global, explica o investigador alemão. O processo climatológico está descongelando parte do permafrost litorâneo, a camada de gelo permanente dos níveis superficiais do solo própria das regiões muito frias. "Vemos rápidas mudanças em uma situação que permaneceu estável durante milênios", denuncia o estudo, o primeiro de caráter compreensivo que analisa as consequências físicas (geológicas e químicas), ecológicas e humanas da erosão do litoral árticas.


Meu Comentário: Até quando vamos ficar vendo notícias como esta sem perceber nenhuma ação efetiva pela mudança no aqueciomento global do planeta, muita se fala, pouco ou quase nada se faz! Temos que cobrar mais ação e menos falatório por parte das autoridades mundiais constituídas! Esta notícia é sim muito preocupante!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Arthur Moreira Lima se apresenta em Barbacena.

O Projeto “Um Piano pela Estrada” traz a Barbacena no dia 27 Abril quarta-feira, o pianista Arthur Moreira Lima.

Bach, Beethoven, Pixinguinha, Luiz Gonzaga, Ernesto Nazareth, Villa-Lobos e Astor Piazolla, entre muitos outros compositores eruditos e populares. É com esse repertório que o projeto chega a Barbacena neste mês de abril, tendo como destaque o pianista Arthur Moreira Lima, um dos maiores concertistas brasileiros no cenário internacional. A apresentação, que tem apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), acontece no Jardim Municipal, em frente à Matriz da Piedade, dia 27, quarta-feira, às 20h, prometendo ser um dos maiores eventos musicais da temporada na cidade.

O Projeto criado no ano de 2004 com a denominação, “Um Piano pela Estrada” já realizou mais de 300 apresentações em 23 estados brasileiros, principalmente em cidades de porte pequeno e médio. Equipado com uma estrutura que conta inclusive com um caminhão-teatro e equipe própria, o projeto ainda possui uma ação sócio-comunitária. É o projeto “Um Sorriso na Estrada”, com palestras educativas sobre saúde geral e bucal, prevenção e higienização, além de atividades práticas de escovação e distribuição de kits de higiene bucal e atividades lúdicas educativas. Em Barbacena, o estabelecimento de ensino que receberá o projeto será a Escola Estadual Pio XI.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Incrível CASA construída com Garrfas PET

Apesar de sua praticidade, as garrafas PET representam um grave problema ambiental, já que seu resíduo pode levar séculos para se decompor na natureza. Este efeito pode ser ainda potencializado se não é dada a destinação correta como a reciclagem e o reaproveitamento.

A criatividade é uma excelente saída para resolver impasses ambientais como os causados por produtos como este. O polietileno tereftalato -resina termoplástica que compõe o pet- pode ser reciclado e empregado em diferentes funções, como, por exemplo, a fabricação de cadeiras, tijolos, blocos, tapetes, linhas, cordas, vassouras, escovas de dente e até travesseiros.

Sempre que uma nova utilidade é encontrada para o pet, o meio ambiente agradece, afinal o mundo produz em torno de 7 milhões de toneladas ao ano desse plástico cuja expectativa é de 400 anos para se degradar em aterros sanitários.

Muitas também são as tentativas de utilização do material na construção civil e até hoje não tinha visto uma aplicação tão bem sucedida com esta casa das fotos totalmente construída com garrafas Pet, terra, areia e um pouco de cimento.








CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...