quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dnit diz que não tem previsão de liberação de novo viaduto da BR-040

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte – Dnit informou nesta quarta-feira 18 de agosto que o Viaduto Márcio Rocha Martins, que vai substituir o Vila Rica, conhecido como Viaduto das Almas, na BR-040, está sendo sinalizado, mas que ainda não há uma previsão de liberação das pistas.

No dia 16 de agosto, a assessoria do Dnit disse que uma das pistas do viaduto, que liga Minas Gerais ao Rio de Janeiro, seria liberada ainda nesta semana. A intenção do departamento era que o fluxo de veículos no sentido BH-Rio fosse feito pela faixa esquerda do Viaduto Márcio Rocha Martins. Já os carros que seguem no sentido oposto, Rio-BH, continuariam usando o Viaduto das Almas.

Segundo o Dnit, a expectativa é de que as obras terminem ainda este ano. Antes a previsão era para o ano de 2009.
Até a inauguração do novo viaduto, os motoristas vão continuar enfrentando os riscos do antigo traçado em curva do Viaduto das Almas, que já provocou muitos acidentes e mortes.

Comentário: é difícil terminar qualquer obra no Brasil. Isto tem que mudar, planejamento e compromisso devem ser respeitados pelos representantes dos poderes públicos do país. O Viaduto das Almas é um dos trechos mais perigosos pra quem vai do Rio para BH, cabe aos governantes e executores zelar pela finalização desta obra. Nós, motoristas e viajantes não podemos continuar ariscando a vida neste local.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

BARBACENA RECEBE MUSEU ITINERANTE

Barbacena vai receber este mês o projeto Ciência Móvel - Vida e saúde para todos. É um museu itinerante, que leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, vídeos científicos, contadores de histórias e palestras para a região Sudeste do Brasil. O Objetivo do projeto é promover a interiorização nos estados da região sudeste, dos conhecimentos das ciências da vida, biomédicas e informações em saúde produzidas pela Fiocruz, a partir das experiências em divulgação científica que vêm sendo desenvolvidas pelo Museu da Vida, Casa de Oswaldo Cruz, FIOCRUZ e pela Fundação Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de janeiro.

Atividades oferecidas:
• Tubos musicais – venha tocar nos tubos musicais e descobrir mais sobre a produção de sons!
• Espelhos sonoros – venha brincar com o som e descobrir como as ondas viajam através de grandes distâncias!
• Modelos tridimensionais de ouvido – venha ver como é o ouvido humano por dentro e descobrir como o som viaja dentro dele!
• Planetário inflável – venha descobrir mais sobre o céu do Brasil e as constelações neste planetário com capacidade para 40 pessoas!
• Módulo microscopia
o Visualização ao microscópio de vários tipos de lâminas de microscopia: insetos, plantas, partes de pequenos animais e muito mais!
• Mini-usina hidrelétrica – veja como é convertida a energia de um rio em uma usina hidrelétrica nesta pequena mini-usina!
• Bicicleta geradora – pedale uma bicicleta e veja quanta energia você consegue gerar!
• Pilha humana – venha descobrir o que é uma pilha e ver como você pode fazer parte de uma!
• Câmaras escuras – descubra qual é o princípio de funcionamento do olho humano e descubra para que servem as câmaras escuras!
• Modelos tridimensionais de olho humano – venha ver como é o olho humano montando e desmontando um olho!
• Ilusão de óptica – descubra como você pode ser enganado pelo seu cérebro! Tente pegar o porquinho. Você consegue? Venha descobrir o porquê!
• Jogo da água – venha descobrir os caminhos da água no planeta e nas cidades através de um jogo muito legal;
• Contadores de histórias – venha ouvir histórias sobre bichos, plantas, povos indígenas, a relação que temos com a natureza e muito mais, tudo isso com uma equipe que adora contar histórias!
• Exposições – venha descobrir mais sobre a dengue, as baleias ou sobre o DNA, em pequenas exposições itinerantes;
• Exposição dos sentidos – veja como trabalham nossos sentidos para que nosso cérebro possa sentir o mundo ao seu redor! Ver disponibilidade para a sua cidade;
• Palestras – venha ver uma palestra sobre os efeitos de estar no espaço no corpo humano, sobre os transgênicos, sobre a vida marinha e os oceanos e muito mais, em um auditório multimídia com capacidade para 44 lugares!
• Telescópio – venha ver estrelas, planetas e a superfície da lua e aprender mais sobre astronomia ao vivo, com uma luneta! Disponível somente em visitas com atividades noturnas (consulte disponibilidade).
• Vídeos científicos – venha ver vídeos sobre o mosquito da dengue, sobre a água, sobre ecossistemas brasileiros, sobre os dinossauros, sobre a vida dos insetos e muito mais;

A escola que interessar pela visita deverá agendar na Secretaria Municipal de Educação através dos telefones 3339-2026/3339-2106/3339-2151 ou 3339-2100.

O museu estará localizado no Parque de Exposições em Barbacena e receberá o público de acordo com o seguinte cronograma:
Quarta-feira, dia 18
9h às 10h – Abertura / 10h às 12h – Visitação /13h30 às 16h30 - Visitação
Quinta-feira 19, e sexta-feira dia 20
9h às 12h – Visitação / 13h30 às 16h30 - Visitação
Sábado, dia 21
9h às 12h – Visitação / 18h - 20h30 – Visitação

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"KARATÊ KID" revive ação clássica dos anos 80.

Produção traz o astro das artes marciais Jackie Chan e o filho do ator Will Smith.

O novo "Karatê kid" revisita o clássico da ação dos anos 1980 e chega aos cinemas brasileiros no dia 27 de agosto. Produção estrelada pelo jovem ator Jaden Smith (filho de Will ).
No longa, Jaden vive Dre Parker, um menino de 12 anos que deixa Detroit, nos Estados Unidos, para ir viver na China, após sua mãe receber uma nova proposta de emprego. Lá, o garoto tem de lutar contra Cheng, o valentão de sua classe, e uma turma de meninos que farão de tudo para tornar sua vida um inferno.
Porém, a seu lado estará o professor de kung fu Mr. Han (vivido por Jackie Chan). Ele ajudará o jovem a impôr respeito - e a conquistar o coração da menina mais bonita da classe, Mei Ying.

O longa estreou nos Estados Unidos em junho e já faturou, segundo o site BoxOfiiceMojo, US$ 173 milhões.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS


Dia dos pais me lembra sempre aquela canção do Legião Urbana - Pais e Filhos: ...”É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois se você parar pra pensar, na verdade não há!... ou ainda a canção Dias de Luta do IRA- ... “Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho, e se hoje canto essa canção o que cantarei depois”... - Bom, no meu caso, já nasceram dois... acho que portanto, não sou mais o filho...

Quem já perdeu seu pai sabe da importância deste ser, aquele que mostra o caminho, que ampara, que luta junto, que sempre está ao nosso lado seja em que situação for... Meu pai foi meu verdadeiro herói e a frase da canção do Legião Urbana nunca fez tanto sentido pra mim... hoje sei que as pessoas devem ser amadas intensamente, que essa vida é muito breve, e aqueles que amamos nos escapam como rosas que caem das mãos e vão ao chão enquanto nos distraímos...

Amem como se não houvesse amanhã, e também se forem pais, cantem sempre uma nova canção para seus filhos... E se hoje não tenho mais a presença de meu pai, tenho a lembrança do melhor homem que conheci no mundo, insubstituível, e levo para os meus filhos o que pude aprender com ele durante o tempo que esteve comigo... O maior presente que recebi foi ele quem me deu: a chance de também ser pai como ele! Obrigado pai pela vida! E para todos nós que somos pais só posso desejar: um Feliz dia dos Pais!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

“VOCÊ PODE ESCOLHER O SEU DESTINO”

Campanha de esclarecimento ao eleitor

A Justiça Eleitoral começou a veicular no último sábado 31 de julho 2010, em todas as emissoras de rádio e televisão, campanha de esclarecimento e conscientização do eleitor que terá como conceito “VOCÊ PODE ESCOLHER O SEU DESTINO”. A campanha foi aberta com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, em coletiva à imprensa realizada nas novas instalações do centro de divulgação do TSE. Ele ressaltou que “o objetivo da campanha é informar, conscientizar o eleitor acerca do seu voto e mostrar a importância de sua participação no processo eleitoral. Nós entendemos que é preciso que a cidadania saiba que, nesse momento das eleições, ela exerce a soberania plena e em caráter exclusivo”, destacou o presidente do TSE.
O ministro lembrou que um dos pontos importantes que a campanha vai divulgar é em relação à necessidade de o eleitor se apresentar no local da votação munido de dois documentos: título de eleitor e documento de identidade oficial com foto. “Essa é uma nova obrigação que foi inserida na lei eleitoral (Lei 12.034/09), aprovada em dezembro do ano passado, exatamente para evitar uma eventual burla ou equívoco na identificação do eleitor”.
Comentário: Os eleitores Brasileiros ainda não têm a consciência da importância do seu voto! Através dele se decide o destino do país e também de todos nós! Parabéns a Justiça Eleitoiral pela iniciativa da Campanha! Vamos juntos em 2010 escolher o nosso destino!

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...