sexta-feira, 25 de junho de 2010

Presidente Lula sanciona projeto Ficha Limpa sem vetos!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou dia 04 de Junho, sem vetos, o projeto de lei Ficha Limpa, que barra a candidatura de políticos com "fichas sujas" na Justiça.

Para valer neste ano, o texto precisava ser sancionado antes das convenções partidárias, que começaram dia 10 de junho, segundo o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral).

Entretanto, a possibilidade de o projeto valer neste ano não é consenso entre especialistas. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda vai responder a uma consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB) sobre a questão. - Esta demorando, vamos torcer que sim!!

Explicações sobre o que é o projeto Ficha Limpa estão na postagem que fiz dia 31 de Maio de 2010. Confiram.

terça-feira, 22 de junho de 2010


BARBACENA, AMADA BARBACENA!
Autor: Waldir J.A. Wamser

Barbacena, pequena Barbacena!
Que encanto tens? Que canto entoa
quando choras teus contentos?

Barbacena, pequena Barbacena,
Que alento pode esperar o teu povo?
Se dividida estás desde os primórdios,
quando encontrarás entendimento?

Barbacena, pequena arena!
Que ganhas tu com tanto veneno?
Se outrora fostes das maiores cidades mineiras,
onde está hoje o teu fomento?

Barbacena, terra pequena,
aonde irás tu sem ouvir o teu povo?
Não existe pra ti futuro, senão de alguma forma,
retomar o teu orgulho!

Barbacena, minha Barbacena,
onde está o teu futuro, senão nas mãos
de teu povo sofrido, aguerrido pelas agruras
de uma luta desigual?

Barbacena, querida Barbacena,
não és mais assim tão pequena...
que caiba somente em duas mãos!
Tua grandeza te espera, na consciência
do teu povo, que clama pelo teu progresso!

Futuro já! Não podemos mais prolongar...
E se vi, durante anos, divisão, clamo hoje
a todos por união!
Barbacena, minha amada Barbacena!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

COPA DO MUNDO 2010 - ÁFRICA DO SUL

COPA DO MUNDO 2010 - ÁFRICA DA SUL

Esta copa esta mesmo muito interessante. E o que mais me chamou a atenção até agora não foram os gols, ou as seleções que já se destacaram nos primeiros jogos; o que vem me chamando a atenção mesmo é a quantidade de cornetas tocando durante os jogos, aja fôlego!, porque aquela vuvuzela não é assim tão fácil de ser tocada! Quem tem uma sabe! Além das vuvuzelas tem a JABULÂÂÂÂÂÂÂÂNI que o Cid Moreira Fala! Isto sim está mesmo interessante, não há quem não comente. E Por falar em JABULANI vejam estas curiosidades da Copa:

• A Adidas Jabulani é a bola oficial do Mundial de 2010 na África do Sul. Desenvolvida pela Adidas, empresa alemã de equipamentos esportivos.

• Jabulani significa "Trazendo alegria para todos" em IsiZulu, língua banta, original do povo zulu. O IsiZulu é uma das 11 línguas oficiais da África do Sul. Os outros idiomas oficiais do país sede da Copa do Mundo de 2010 são representados nas 11 cores diferentes da Jabulani.

• Para a final da Copa do Mundo da África do Sul a bola oficial será a Jo'Bulani. O nome é um trocadilho de Joanesburgo (cidade que será realizada a final do Mundial) com Jabulani (bola oficial da Copa do Mundo de 2010).


UNIFORME AZUL???

• Você sabe por que a Itália joga de azul? Por que a camisa da seleção italiana é azul se a bandeira não tem esta cor? Estas dúvidas aparecem sempre nas competições esportivas. Quase sempre é explicada apenas pelo brasão da Casa de Saboia, mas poucas pessoas lembram que a bandeira italiana tinha a cor azul até 1947. Em 1948 a Bandeira foi modificada para o modelo atual - sem o brasão da Casa Real de Saboia. Mesmo assim, a cor azul da bandeira antiga permance presente nos uniformes italianos em competições esportivas, incluindo o clássico uniforme azul da seleção de futebol.

PAÍSES BAIXOS?

• É muito comum chamar os Países Baixos de Holanda. A Holanda é uma região dos Países Baixos dividida atualmente em duas províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. A confusão se dá porque a Holanda é a área mais importante dos Países Baixos.
Nome: Koninkrijk der Nederlanden - Reino dos Países Baixos.

Já pensou, o narrador: - Ola aí, bateu a falta .... bem na Holanda do zaqueiro!!


IDADES

• O jogador mais velho da Copa do Mundo da África do Sul é o goleiro inglês David James com 39 anos e dez meses (Não confundam, quem tomou o frango no primeiro jogo da Inglaterra foi o titular Robert Green – O vovô foi escalado para o segundo jogo da Inglaterra para dar mais segurança a equipe – resta saber se vai adiantar...). O jogador mais jovem é o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen de 18 anos.

RECORDE

• A primeira rodada da Copa do Mundo de 2010 bateu um recorde negativo. Foram apenas 25 gols em 16 Jogos, um média de gols de apenas 1,56 gols por partida, superando as baixas médias das Copas do Mundo de 1962, 1974 e 1986, que tiveram 2,00 gols por jogo na primeira rodada da primeira fase.
Vamos esperar terminar esta primeira fase para ver se confirmam estas estatísticas.

Recorde de Público na Copa

o Maior público em Copas do Mundo: 174.000 no jogo Uruguai 2 x 1 Brasil em 16 de julho de 1950 - Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro.
o Maior público em Eliminatórias: 162.764 no jogo Brasil x Colômbia em 9 de março de 1977 - Estádio do Maracanã - Rio de Janeiro.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO DA FIFA

5 vezes - Brasil - 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. (Pentacampeão!!)
4 vezes - Itália - 1934, 1938, 1982 e 2006.
3 vezes - Alemanha (Alemanha Ocidental) - 1954, 1974 e 1990.
2 vezes - Argentina - 1978 e 1986.
2 vezes - Uruguai - 1930 e 1950.
1 vez - França - 1998.
1 vez - Inglaterra - 1966.

Atualização: Infelizmente não foi desta vez que deixamos de ser pentacampeões! Quem sabe em casa a nossa sorte mude... até 2014! Rumo ao Hexa Brasil!

CARLOS DÚ ELEITO PREFEITO DE BARBACENA - INÍCIO DE UMA NOVA ERA POLÍTICA PARA A NOSSA CIDADE

Com uma campanha humilde sem gastar muitos recursos, o ex-vereador   Carlos Dú se candidata a prefeitura de Barbacena e se elege como   Pref...